War Robots : Frontiers é um jogo de tiro multijogador em terceira pessoa, desenvolvido pela produtora Pixonic e publicado pela MY.GAMES. O jogo está disponível para acesso antecipado, ou seja, ainda está em constante atualização e desenvolvimento, mas os responsáveis afirmam que o jogo já está em plena capacidade para uso pelos players.

Além disso, o game está confirmado para Pc, PS5, PS4, Xbox One e Xbox series X|S, podendo ser lançado para console a qualquer momento.

Dentro do jogo 

Ao abrir o jogo, a primeira coisa que encontramos é o launcher, nele nós podemos escolher o servidor e o idioma do game. No entanto, não existe tradução para o português e ainda não tem servidor disponível na América Latina, o que acaba acarretando um ping relativamente alto. 

War Robots: Frontiers
Reprodução: War Robots: Frontiers

Por ter que utilizar um servidor da América do Norte, a experiência de jogo não foi tão incrível, pois em alguns momentos o ‘’delay’’ incomodava. Não ter tradução pode incomodar um pouco quem não está acostumado a utilizar outra língua, pois as instruções de objetivo/gameplay são importantes para iniciantes. 

Entrando de fato no jogo, logo nos deparamos com o ‘’Hangar’’, uma espécie de saguão com os robôs disponíveis para a batalha. Assim, além dos robôs, no Hangar encontramos o inventário, a loja e a opção de tutorial ou batalha. 

War Robots: Frontiers
Reprodução: War Robots: Frontiers

Começamos pelo tutorial, ele cumpre o que promete e o player consegue identificar as habilidades, os controles e ajustar configurações de preferência. No meu caso, logo de início senti necessidade de ajustar a sensibilidade do mouse.

O jogo

Assim, logo partimos para uma batalha PVP no modo multijogador online (único disponível além do tutorial) e conseguimos entender melhor a proposta do jogo. Basicamente, você e seu time, 6V6, precisam conquistar todas as bases e defender elas do time inimigo. Então, toda vez que morrer, você vai renascer sendo um dos seus outros robôs, quando todos morrerem, a partida acaba para o player.

  • War Robots: Frontiers

Em relação aos robôs, inicialmente o jogador conta com três: Bulgasari, Bulwark e Tyr, sendo a principal diferença entre eles o tipo de arma utilizada. Ademais, o player pode ir customizando seus robôs com novos componentes adquiridos/comprados, o que é uma parte bem legal do jogo. 

Em se tratando de gráficos, são bons, mas poderiam ser excelentes e proporcionar uma experiência bem melhor. Além disso, o som do jogo também não é nada grandioso, é o básico de qualquer game do gênero, mas poderia sim ser melhor. 

No entanto, é sim um jogo que prende nossa atenção e nos faz jogar algumas partidas em sequência, certamente a diversão fica melhor com amigos.

Conclusão

War Robots: Frontiers é  um jogo que traz uma temática diferente para o universo multiplayer online e, de certa forma, cumpre bem o que promete. Se você adquirir o jogo esperando efeitos especiais incríveis e  gráficos cinematográficos, é melhor desistir.

Além disso, incomoda um pouco a questão do ping, mas acredito que será resolvido com o tempo.Também senti falta de ser compatível com joystick, gosto muito de jogos nesse estilo para jogar com controle, pois é mais confortável. 

Pra mim, é um ponto super positivo a temática do game, é fora do usual e por isso mesmo merece um voto de confiança. Portanto, as atualizações ainda podem tornar a experiência do jogo incrível e conquistar o público com uma ideia de game única.

De forma geral, é sim um bom jogo, achei super legal poder customizar e montar o nosso próprio robô de batalha, ponto muito positivo. Ademais, achei a ideia de ‘’conquistar’’ bases bem ”divertidinho” de se jogar, mas seria interessante novos modos de jogo.