A Riot Games anunciou hoje (16) que a primeira etapa do CBLOL, que começa dia 20 de janeiro, terá como novidade um projeto de costreams.
Dessa forma, criadores de conteúdo e as 10 organizações que disputam a competição poderão realizar suas próprias watch parties. O objetivo principal é permitir uma experiência personalizada e destinada aos seus respectivos torcedores.
Além disso, serão dois formatos de costream:
- Criadores Fixos: Podem transmitir todas as partidas, em todas as semanas de disputa, ao longo da primeira etapa do campeonato.
- Criadores rotativos: Grupo previamente selecionado pela equipe da Riot, mas que somente transmitem em data específica. Assim, serão anunciados semanalmente os criadores selecionados da rodada.
As watch parties das organizações que disputam o CBLoL poderão indicar dois criadores de conteúdo para utilizar ao longo da etapa, mas será permitido apenas um canal ao vivo por vez de cada equipe.
Então, as watch parties podem acontecer tanto nos canais das próprias organizações, quanto nos canais dos criadores em questão, mas não são obrigatórias.
Além disso, o CBLoL terá dois canais de watch parties em inglês:
- Um formado pelos criadores de conteúdo que participaram do projeto CBLOL English
- Outro comandado por LS – um dos maiores influenciadores de League of Legends do mundo
Por fim, os criadores fixos que já foram confirmados para costreams do CBLOL são: Baiano (Ilha das Lendas), Absolut, Kennzy e o canal do Revelah Casters.