A HBO anunciou hoje que está produzindo uma série biográfica sobre a vida de Roberto Gómez Bolaños, conhecido como “O Chespirito” e criador de “Chaves” e “O Chapolin Colorado”. Os personagens de Bolaños se tornaram um dos maiores sucessos da TV brasileira de todos os tempos. Além disso também foram sucesso dentro do México e em toda a América Latina.
A produção anunciada é a primeira Biossérie sobre Roberto Gómez Bolaños, disse Bruce Boren, CEO do THR3 Media Group.
A Warner Bros. Discovery e o THR3 Media Group estão se unindo para a produção da série, com nome provisório de “Sem Querer Querendo”, em referência à famosa frase de Chaves. A série conta com a colaboração de Roberto Gómez Fernández, filho de Chespirito, e tem como foco a vida e a carreira de Bolaños. Além disso, os fãs terão a oportunidade de conhecer o processo de criação dos mais de 100 personagens que deixaram sua marca na cultura mexicana.
“Ter a oportunidade de contar a história do seu pai pode ser uma alegria enorme. Principalmente quando seu pai é Roberto Gómez Bolaños (…).Meu pai era um homem pequeno com um grande coração. E assim, teremos a missão de mostrar ao mundo um ser talentoso e ao mesmo tempo pai, marido, amigo, irmão …”, comentou Roberto Gómez Fernández.
Esta é a primeira produção derivada do universo Chaves, que entrará em processo de pré-produção este ano, para a HBO Max. Por enquanto não foram divulgadas datas de lançamento ou sinopse oficial.
Quem foi Roberto Gómez Bolaños?
Roberto Gómez Bolaños, é um dos artistas mexicano mais talentosos de todos os tempos. Ele deixou um legado marcante como ator, comediante, dramaturgo, escritor, roteirista, compositor, diretor e produtor de televisão. Além disso, criou personagens emblemáticos que conquistaram o coração dos latino-americanos. Os fãs sempre o reconheceram amplamente sua contribuição para o humor familiar e o entretenimento em língua espanhola.
Ele nasceu em 21 de fevereiro de 1929, na Cidade do México, e cresceu em uma família de classe média. Desde jovem, demonstrou interesse pela arte e pelo entretenimento, estudando engenharia, mas logo direcionando sua paixão para o mundo do teatro. O sucesso de Roberto Gómez Bolaños começou a ganhar forma na década de 1960, quando começou a escrever roteiros e atuar em programas de televisão. No entanto, foi com a criação dos personagens Chaves e Chapolin Colorado que ele alcançou fama mundial. Chaves, um garoto órfão com uma visão ingênua e engraçada do mundo, tornou-se um fenômeno cultural e um ícone da comédia.
Roberto Gómez Bolaños faleceu em 28 de novembro de 2014, aos 85 anos, deixando um legado indelével na indústria do entretenimento.