Durante o CES de 2024, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, confirmou que a Sony Pictures está trabalhando na adaptação live-action do anime e mangá de One Punch-Man.
O CES 2024, sigla para Consumer Electronics Show, é um evento de tecnologia que acontece em Las Vegas entre os dias 9 e 12 de janeiro. A Sony também está participando do evento e muitos acreditaram que a empresa apenas apresentaria alguns dos seus avanços tecnológicos ou alguma novidade. Porém, Kenichiro Yoshida, o CEO da Sony, anunciou que a Sony Pictures está trabalhando em adaptação live-action de One Punch-Man.
A Sony já é conhecida por suas produções de sucesso como as séries The Last of Us e Twisted Metal. E agora, cuidará da elaboração do live-action de One Punch-Man. Além disso, também está nos planos da Sony um filme de The Legend of Zelda, em parceria com a Nintendo. Com uma promessa de entregar uma experiência incrível e divertida ao público e os fãs, com esta parceria. Mas, ainda não houve a divulgação se The Legend of Zelda será um filme live-action ou animação e assim, nos resta aguardar por novas informações.
Entretanto, vale ressaltar que a Sony vem anunciando uma adaptação live-action de One Punch-Man desde 2020 e seguindo assim, desde aquela época. O projeto nunca ganhou um sinal verde ou teve algum avanço, então devemos considerar que está confirmação deve ser mais uma tentativa de manter esse rumor no ar.
Sobre One Punch-Man
One Punch-Man é uma série de webcomic criada pelo autor com o pseudónimo One, sendo publicada desde 2009. A série rapidamente tornou-se um fenômeno viral, alcançando mais de 7,9 milhões de acessos, em junho de 2012. O nome da obra Wanpanman é uma paródia da personagem Anpanman, a palavra wanpan é uma contração de wanpanchi (one punch em língua inglesa). One Punch-Man conta a história de Saitama, um super-herói extremamente poderoso, que se entediou com a ausência dos desafios nas suas lutas contra o mal e procura encontrar um oponente digno.
Uma recriação do webcomic ilustrado por Yusuke Murata, começou a ser publicada no site da Young Jump Web Comics em 2012. Além disso, os capítulos estão compilados em volumes de formato tankōbon e publicados pela editora Shueisha. No Brasil, o manga está sendo publicado pela editora Panini Comics desde março de 2016.
Uma adaptação em anime feita pela Madhouse e exibida entre outubro e dezembro de 2015. Em julho de 2017 a primeira temporada da série chegou a plataforma da Netflix, onde recebeu um dublagem bastante elogiada. A segunda temporada estreou em abril de 2019. Em dezembro de 2021 a segunda temporada era exibida na Netflix, a temporada também recebeu uma dublagem.