Ryan Grantham, ator de “Riverdale” e “Diário de Um Banana” foi condenado a prisão pérpetua pela morte da mãe em 2020. Ryan atirou na nuca dela enquanto tocava piano. Além disso, Ryan ainda foi acusado de planejar matar o primeiro ministro canadense, Justin Trudeau, e é suspeito de planejar um tiroteio em massa na universidade Simon Fraser, em Vancouver.
Esses detalhes vieram a tona durante o julgado do ator. Apesar disso, ele não conseguiu completar nenhum de seus planejamentos e se entregou a policia logo após cometer o assassinato de sua mãe, Barbara Waite, de 64 anos. O crime aconteceu em Vancouver, Canadá.
Grantham atuou em vários papéis ao longo de sua carreira. Esteve em Riverdale em 2019, além de ter participado de Supernatural, iZombie e O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus (2009).
Em seu julgamento, o ator chegou a se desculpar pelo crime cometido dizendo, “Diante de algo tão terrível, pedir desculpas parece sem sentido”.
A acusação de assassinato em segundo grau no Canadá, vem com uma restrição de tempo para a liberdade condicional. No caso do ator foi fixada em 14 anos. Dessa forma, após esse período, ele poderá requerer a justiça um novo julgamento, para avaliar suas condições. Avaliar suas condições psicológicas, sociais, comportamentais, e solicitar uma revisão da pena, que pode ser mantida ou transformada em liberdade condicional. Desde que foi preso, Grantham participou de programas de saúde mental na prisão. Atualmente ele está em processo de preparação para sua transferência para uma instituição permanente, e por fim onde deverá cumprir sua pena.
Por fim, fique de olho no nosso portal para saber tudo sobre o caso e nos siga no Instagram.