Escrito por Samara Buchweitz, o livro “Outras Coisas Que Guardei Pra Mim” é um livro de poesias que vem em sequência da obra “Coisas Que Guardei Pra Mim”. Recentemente, a autora lançou o livro, propondo uma poética de pertencimento de si mesma. A obra convida o leitor a apreciar o íntimo da autora em cada detalhe e palavra escolhidos.

Outras Coisas Que Guardei Pra Mim
Foto: Maxwell

O livro aborda temas como adversidade, amizade, reencontros, perdas e despedidas. Buchweitz destaca a importância de aceitar nossos sentimentos como parte fundamental da vida. Ela enfatiza a necessidade de priorizar o amor próprio, mesmo diante das incertezas e questionamentos que a vida nos apresenta.

A perda é um tema central na obra. A autora reflete sobre como lidar com a falta que a falta faz, seja em um luto, um término ou até quando nos perdemos de nós mesmos. Além disso, ela traz esse questionamento ao longo das páginas, ressaltando que é algo que todos precisamos trabalhar.

O livro, ilustrado por Laerte Silvino, traz reflexões destiladas de experiências e pensamentos que capturam o triunfo sobre a adversidade, os abraços silenciosos da amizade e os reencontros. Mas também as lágrimas derramadas na escuridão da tristeza e das despedidas. Cada texto parece nos lembrar das escolhas que fizemos, das barreiras que superamos e das lições que aprendemos.

Quem é Samara Buchweitz?

Samara Buchweitz nasceu em São Paulo. Com formação em publicidade e propaganda e sempre viveu cercada de histórias. Publicou, em 2014, o livro infantil “Fábulas Fabulosas”. Em 2020, “Coisas que guardei pra mim”. Agora, em “Outras coisas que guardei pra mim”, lançado pela editora Principis, a escritora expõe de maneira poética e sensível, mas às vezes crua e dolorida, as vivências, as dúvidas e a ansiedade que acompanham o dia a dia de todos nós.