Derivado a princípio de uma história real, o filme “Segredos de um escândalo”, chega aos cinemas na próxima quinta-feira (18/01). E com ele a curiosidade dos espectadores sobre a origem do enredo, que chega a ser pior do que a ficção. No filme a protagonista Elizabeth (Natalie Portman) vai para casa de Gracie (Mary Kay Letourneau na vida real e Julianne Moore na ficção) e (Vili Fualaau/Charles Melton ) para estudá-la a fim de interpretá-la em um filme biográfico.

Reprodução: Facebook

A origem do filme se deu inspirada no caso real de professora Mary Kay Letourneau com o aluno de 8 anos Vili Fualaau. Ambos se conheceram durante o período em quem Mary dava aulas na escola de Vili, e o auxiliava a desenvolver seu lado artístico. Porém, o “romance” entre os dois só tomou o ar de relacionamento quando Vili apostou com sua irmã, em um acampamento, que conquistaria Mary. A partir deste momento ele começou cortejá-la e chamá-la de “minha namorada”.

Apesar de ter sido a princípio uma brincadeira, Mary acabou alimentando o relacionamento e trocava bilhetes amorosos com o aluno. Vale lembrar que a professora já tinha 4 filhos e era casada quando resolveu se envolver com Vili, e o aluno vivia dificuldades dividindo a vida e a casa com seus 17 irmãos. Na época em que os dois realmente se relacionaram Vili tinha 12 anos e Mary Kay 34, e depois de um certo tempo eles foram pegos pela polícia.

A primeira prisão

O policial chegou a denunciar para a mãe de Vili e para o marido de Mary. Mas a professora disse que era apenas uma relação de professora e aluno e a mãe corroborou. Após o ocorrido o casal foi denunciado pelo marido de Mary que encontrou alguns dos bilhetes entre os dois e pediu a separação.

Por fim, ela foi presa por estupro de vulnerável e condenada a seis meses de sentença. Durante sua condenação Mary dizia que não conseguia entender o problema de se relacionar com um garoto de 13 anos, tendo em vista que ele que a procurou e sugeriu o relacionamento. Quando foi presa a professora revelou estar grávida de Vili e teve sua primeira filha (Audrey) em cárcere. Após cumprir metade da pena ela foi liberada com a promessa de se afastar de Vili.

A segunda prisão

Porém, depois de pouco tempo ela voltou a se relacionar com Vili, foi mais uma vez pega pela polícia e sentenciada a mais sete anos de prisão. Chegando lá, ela revelou estar grávida novamente de Vili. Sua segunda filha (Geórgia) e também nasceu na prisão. No período em que estava presa Vili cuidou das meninas com a ajuda de sua mãe. E após o cumprimento da sentença eles se casaram, aproveitando que ele já tinha atingido a maior idade civil.

Reprodução: Getty Images

A separação e o câncer

Segundo a BBC, Mary e Vili viveram 12 anos casados, até 2017, quando Vili pediu divórcio. Mas no ano seguinte Mary foi diagnosticada com câncer de cólon, com isto Vili se reaproximou a ex-esposa e com suas filhas, e ambos auxiliaram Mary que morreu em 2020 vítima da doença.

Por fim, a história do filme modifica algumas informações, como a personagem de Elizabeth, os nomes dos protagonistas, a idade dos filhos do casal, que no filme são gêmeos, entre outros detalhes. Agora, resta esperar o filme e ver a maneira com que eles retrataram a história. Atualmente, Vili já é avó e segue vivendo sua vida normalmente, mesmo com toda polêmica envolvida.