EXCLUSIVO: Em entrevista exclusiva ao GeekPop News, o ator Ton Prado confirmou que a série do Mamonas Assassinas está finalmente finalizada e será exibida em TV aberta pela Record. O ator que deu vida a Rico – personagem inspirado no produtor musical Rick Bonadio – ainda afirmou que a notícia lhe foi passada pela própria produtora da série.

Antes de tudo, Mamonas Assassinas – A Série foi filmada juntamente com o filme que estreou em 2024. Nele, Ruy Brissac, Robson Lima, Beto Hinoto, Rhener Freitas de Mello e Adriano Tunes protagonizam os 5 membros da banda de Guarulhos: Dinho, Júlio, Bento, Sérgio e Samuel, respectivamente. Além deles, o elenco conta com Ton Prado, quem dá vida a produtor musical Rick Bonadio, bem como Fefe Schneider que interpreta Adriana.

Até o momento, o máximo que se sabia sobre a série é que a mesma seria transmitida pela Record, mas não havia nenhuma informações sobre o seu andamento ou data de estreia. Contudo, isso mudou hoje.

Segundo o ator Ton Prado, em entrevista exclusiva ao GeekPop News nesta segunda-feira (31), a série foi finalmente entregue. Segundo ele:

“Fui jantar na casa da produtora junto com a Fefe, e junto com o Robson Lima que faz o Júlio, e com o Ruy que faz o Dinho. E a gente perguntou sobre a série. E daí ela falou assim ‘série entrega, série realizada! Já está pronta!’ Agora só depende da Record.”

Portanto, os fãs dos meninos de Guarulhos já podem começar as comemorações e aguardar ansiosamente para o lançamento da série de Mamonas Assassinas. Inclusive, A série deve estrear ainda neste ano, apesar de não haver data de estreia.

Sobre Mamonas Assassinas

Conhecidos pela sua carreira meteórica e pelas suas músicas cômicas que marcam gerações, Mamonas Assassinas foi uma banda de rock humorístico brasileira formada em Guarulhos-SP. Diretamente dos anos 80, originalmente, o grupo se chamava Banda Utopia e seguia um ritmo mais voltado para um rock em si, com letras que criticavam a sociedade e temas socio-políticos.

Entretanto, formação do nome Mamonas Assassinas aconteceu por acaso em 1994, quando na busca por um nome novo Samuel Reoli sugeriu “Mamonas Assassinas do Espaço“. Claro que o nome era grande demais, e acabou sendo reduzido ao nome que de fato ficou. O grupo era conhecido por suas letras engraçadas e irreverentes, e por ter em seus discos músicas contagiantes. 

A Carreira

Em 1995, a banda viria a lançar o seu primeiro e único álbum, demarcando a carreira meteórica dos meninos de Guarulhos. O sucesso foi tão grande que o disco superou a marca de três milhões de cópias vendidas. O álbum ainda é um dos mais vendidos da história das bandas nacionais.

Infelizmente, em 1996, um acidente de avião acabou com o sonho da banda e de todos os fãs. O acidente que matou os integrantes e tripulação ocorreu durante em um voo particular que saiu de São Paulo para Brasília. O avião da banda caiu em uma região montanhosa próxima à cidade de São Paulo, na Serra da Cantareira. Um local de difícil acesso e de mata fechada. Corpo de Bombeiros, Policia Militar e Civil e fãs ajudaram no resgate dos corpos.

A notícia da morte dos integrantes parou o país. Uma grande comoção pairou sobre o Brasil naquela data, era inacreditável que uma das maiores bandas da atualidade pudesse estar naquele acidente trágico. O sepultamento que ocorreu no dia 04 de Março reuniu mais de 60 mil fãs no Cemitério Parque das Primaveras em Guarulhos.

A história continua

Apesar da despedida precoce, a banda ainda deixa saudades, marcando o coração de muitos fãs com os seus grandes sucessos. Uma carreira meteórica que marca a história da música brasileira.

Desde então, a história de Mamonas Assassinas já vem inspirando diversas produções, como documentários. Porém, em 2023, foi confirmado que haveria o filme e a série focando na trajetória da banda. Em 2023, estreou o filme Mamonas Assassinas – O Filme, porém, apenas agora temos a confirmação que a série está finalizada.

Por fim, ainda não há uma previsão de estreia da nova série dos Mamonas Assassinas, a qual aguarda o sinal verde da Record para estrear em TV aberta. Porém, já se sabe que está prevista para este ano (2025).