Uma das séries mais amadas da Netflix, Sex Education, está ganhando sua última temporada nesta semana. A série de comédia está chegando ao fim em sua quarta temporada, trazendo aquele humor e história que muitos fãs tanto aguardavam. Mas será que você se lembra dos principais acontecimentos da temporada anterior?

Primeiramente, Sex Education é uma série com um elenco marcante, estrelada por Asa Butterfield e Emma Mackey. Além deles, o elenco ainda conta com Ncuti Gatwa, Tanya Reynolds e Gillian Anderson. Ainda, a série é um fruto da mente de Laurie Nunn, a criadora da mesma. Confira a sinopse abaixo:

O inexperiente Otis entede tudo de aconselhamento sexual, graças à sua mãe sexóloga. Ele se junta com a rebelde Maeve para abrir uma clínica de terapia sexual na escola.

Assim, com o primeiro episódio lançado em 2019 e agora com a quarta e última temporada, vamos relembrar dos principais acontecimentos de Sex Education.

Jean Milburn: grávida e confusa

sex education
Foto: Divulgação/Netflix

Uma das personagens mais amadas da série, a sexóloga Jean, sempre se mostrou como um exemplo de mãe presente e uma excelente terapeuta. Jean (Gillian Anderson), a mãe dos sonhos, que sempre aparenta certeza e conhecimento abundante para dar e vender sobre tudo na vida, aparece desta vez um pouco incerta e insegura sobre sua paixão por Jacob.

Com todos os hormônios de uma gravidez (de risco), Jean não sabe ao certo quem é o pai de sua bebe e há de aprender também a aceitar a independência de Otis, agora, como um jovem adulto.

Além disso, com seu jeitinho de terapeuta, mulher sábia e sempre assertiva , Jean ajuda Aimee (Aimee Lou Wood) a lidar com o trauma de ser assediada sexualmente no ônibus a caminho da escola.

Otis e seus conflitos amorosos

otis ruby
Foto: Divulgação/Netflix

O protagonista, adentra em outro conflito amoroso nesta temporada: Ruby (Mimi Keene) e Otis (Asa Butterfield) formam um casal inesperado com muita química. Ruby demonstra uma sensibilidade até então desconhecida pelo público quando se diz apaixonada por Otis. Mas como nem tudo são flores: Otis não corresponde aos mesmos sentimentos porque pensa na Maeve, que está ocupada demais com sua própria revolução.

Maeve e seus conflitos internos

Para Maeve (Emma Mackey), após cortar laços com Otis e brigar com a mãe, a terceira temporada começa em um lugar desconfortável e solitário. Dessa forma, a jovem busca por oportunidade de um futuro melhor com sua mente brilhante. Além disso, os escritores da série deixaram claro que a história de Maeve é muito mais que romance e confusão, a personagem aflora ao longo da temporada e é lindo de se ver.

Eric, vivendo e se descobrindo todos os dias

eric sex education
Imagem: Divulgação/Netflix

A terceira temporada nos permite aprofundar um pouco mais no lindo e jovem romance de Eric (Ncuti Gatwa) e Adam (Connor Swindells). Mas o foco principal para a narrativa de Eric, é sua auto descoberta. Ao longo dos episódios Eric viaja para Nigéria, e é possível notar a curiosidade e desejo de experimentar suas vontades, e até mesmo certos desejos sexuais. Com o mesmo discurso impecável de sempre, Eric parece ainda mais o quanto deseja ser fiel às suas raízes – muitas descobertas na Nigéria – e ser feliz do seu próprio jeitinho sem nenhum medo.

Mordale Secondary School fecha as portas

Vimos na terceira temporada que a escola Mordale tem grandes mudanças na diretoria. A nova diretora deseja construir uma nova escola com princípios que vão contra a inclusão e representatividade, ou seja, contra todas as discussões apresentadas na série. E claro, os alunos de Mordale não aceitam essa nova realidade.

Sex Education como nunca vimos antes

Por fim, o que resta a ser dito antes de assistir a quarta e última temporada da série é somente que o debate sobre inclusão e a importância da educação sexual nas escolas. Ao mesmo tempo, não podemos deixar de lado a representatividade LGBTQIAP+ da série, que permanece o mesmo na terceira temporada. Além destes, os escritores se mostram ousados e exploram territórios desconhecidos com novos temas – como o gênero não-binário -, mas sempre com coerência e com conhecimento, bem como leveza e comédia para seu público jovem.

A quarta e última temporada de Sex Education já está com todos os 8 episódios disponíveis na Netflix. Chegou a hora de acompanhar um novo ciclo para nossos jovens carismáticos, e por fim, dar adeus as suas aventuras. Confira abaixo o trailer da última temporada:

Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-seVocê pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.