O episódio que muitos estava esperando finalmente aconteceu, o advogado Matt Murdock, conhecido como Demolidor apareceu na série da She-Hulk: Defensora de heróis.

O retorno do Demónio de Hells Kitcheen

Demolidor
Imagem: Reprodução Disney+

Desde o cancelamento de sua série na terceira temporada em 2018 na Netflix. O ator Charlie Cox não interpretava o Demolidor, exceto pela pequena ponta que fez como Matt Murdock em Homem Aranha: Sem volta para casa. Assim, desde o anúncio dos primeiros Teasers da série de She:Hulk mostrando que o Demolidor apareceria, a expectativa de todos fãs era grande, talvez maior até do que ver a própria Mulher Hulk.

O maior medo de todos com a informação da participação, seria de como ele seria retratado. Pois a Disney não demonstrava ter a mesma “pegada” sombria do herói mostrada em sua série na Netflix. Diante disso podemos afirmar que nesse episódio, a Marvel soube muito bem como balancear o humor leve presente em She-Hulk, com a seriedade irônica de Murdock

Mudanças além do visual

Primeiramente, a mudança de visual do demolidor, caiu muito bem na série, pois seu novo traje foi feito pelo mesmo estilista da She-Hulk, o que gera a conexão nesse episódio. E antes que muitos pensem que o traje vermelho com mostarda não é dos mais bonitos (inclusive a própria Jennifer fala isso). Ele remete ao primeiro traje do Demolidor nos quadrinhos, mostrando que a Marvel ainda sabe ser fiel ao seu material de origem.

Imagem: Marvel

Resumidamente a trama desse episódio traz Matt Murdock frente a frente no tribunal contra Jennifer. No caso onde o cliente dela Homem Sapo, quer processar o estilista Jacobson, por um traje que ele fez e deu errado. Sem muitos spoilers, vamos focar na interação dos dois como advogados e depois como heróis.

O melhor episódio da série até agora

Realmente aqui não veremos um Demolidor triste e sombrio como o de costume. Mesmo ocupando a maior parte do episódio, ele não rouba o protagonismo de Jennifer, contudo veremos sua face mais legal, tanto como advogado como herói. Ainda assim, nos momentos de ação ele não pega leve com os “capangas” que aparece, trazendo a tona o clássico demolidor que todos conhecemos. E claro em todas suas conversas com Jennifer, fica um ar de “clima” entre os dois, afinal Jennifer só teve desilusões amorosas em sua série até agora. Nada melhor do que um rápido romance cum super herói de Nov York, da qual ela nunca ouviu falar não é mesmo?

She-Hulk

Por fim, esse é de longe o melhor episódio da série, que deixa um ótimo gancho para o último episódio, no qual promete resolver alguns “misterios” dos odiadores da She-Hulk que apareceram ao longo da temporada. Não apenas pela aparição do Demolidor, o episódio acerta muito em realmente trazer ação para série, com a Mulher Hulk de fato “ESMAGANDO” como uma Hulk. Algo que fez falta ao longo dos episódios, por mais que a série tivesse uma proposta mais leve e descontraída da vida de Advogada Jennifer Walters como Mulher Hulk.

She-Hulk
Imagem: Reprodução Disney+

Se quiser conferir mais sobre a série,elá está disponível no Disney+, e seu último episódio vai ao ar no próximo dia 13/10. Para mais novidades sobre séries e heróis, confira nosso  instagram.