O show da cantora Taylor Swift que aconteceria nesse sábado (18) na cidade do Rio de Janeiro foi adiado para segunda-feira, de acordo com nota. A informação foi passada pela cantora em uma conta nas redes sociais.
O motivo do cancelamento foi o calor extremo na capital do estado fluminense, e também a morte de uma fã, de 23 anos, que foi encontrada inconsciente no meio da multidão na sexta-feira (17) . A jovem Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, chegou a ser socorrida com vida, mas veio a óbito no hospital. A causa da morte será determinada pelo Instituto Médico-Legal (IML)
“Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. Foi tomada a decisão de adiar o show desta noite devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, dançarinos e nossa equipe devem e sempre estarão em primeiro lugar“
A cantora Taylor Swift lamentou a morte da fã e disse que sua segurança é a prioridade número um. “Estamos devastados com a notícia da morte de uma de nossas fãs. Nossas orações estão com sua família e amigos”, disse ela.
O show foi remarcado para segunda-feira, 20 de novembro, às 20h. Os ingressos já adquiridos serão válidos para a nova data, de acordo com a empresa organizadora do show.
Estado emocional de Taylor é fator determinante no adiamento, de acordo com fontes
O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes em sua conta no X (antigo twitter) afirmou que um dos fatores para o cancelamento é o estado emocional da cantora por conta da morte da adolescente Ana Clara, de 23 anos. A adolescente passou mal durante o show, chegou a ser socorrida para o hospital mas não resistiu. A causa da morte não foi confirmada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, mas uma das causas prováveis é o calor extremo que atinge a capital fluminense nesse mês.
No Estádio Nilton Santos, o Engenhão, onde seria realizado o show da cantora Taylor Swift neste sábado, os fãs chegaram a entoar cantos dizendo que não iriam embora. A jovem Larissa Curcio filmou o momento e enviou esse vídeo para nossa redação:
Movimentação nas redes sociais
Nas redes sociais, os principais perfis de fãs da cantora (@taylorswiftbr e @updateswiftbr) estão mobilizando-se para solicitar às empresas de transporte e aviação que isentem os custos de remarcação das passagens adquiridas pelos fãs que planejavam assistir aos shows.
Vale destacar que houve a antecipação de um dos shows na Argentina no começo do mês, e as companhias aéreas locais realizaram a remarcação das passagens sem cobrança adicional. Essas mesmas empresas operam no Brasil.
Em colaboração com a empresa Minalba, o Update Swift Brasil organizou a distribuição gratuita de água fora do Estádio Nilton Santos.
O engajamento dos fãs da cantora começou antes da chegada de Taylor ao Brasil. Ao longo da semana, os “swifties” – como são conhecidos os fãs da cantora – participaram de um desafio para conquistar uma homenagem a Taylor no Cristo Redentor, uma das 7 maravilhas do mundo.
A homenagem foi realizada após os fãs cumprirem o desafio proposto pelo reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, arrecadando mais de 20 mil kits de panetone e água mineral para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade.
Matéria em atualização 18/11/2023 19:21 por Mário Guedes, Leticia Alves, Jhennifer Kerollyn e Lara Aguiar