Faltando poucas horas para o show do cantor Roberto Carlos no Pacaembu nesta sexta-feira (19), a Prefeitura de São Paulo vetou a apresentação. O evento seria a inauguração da Mercado Livre Arena Pacaembu. No entanto, o espaço foi reprovado nas três vistorias feitas pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria Municipal de Urbanismo, que não concedeu o alvará de autorização do show.

Apesar da reprovação, a concessionária Allegra Pacaembu, responsável pela organização do evento, informou em nota que “não há razão para que o evento não seja realizado” e manteve a decisão de receber o público para o espetáculo.

De acordo com os Bombeiros, a arena não tem condições de receber as cerca de 3 mil pessoas esperadas para o show. Entre os problemas apontados, estão: rotas de fuga obstruídas em caso de incêndio, sistema de hidrantes despressurizado, falta de instalação de sistema central de alarme de incêndio, chuveiros anti-incêndio e portas corta-fogo desinstalados, entre outras irregularidades.

Dessa forma, como a empresa decidiu ir contra a legislação e manter o evento, a prefeitura enviou viaturas da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana para interditarem o local, implementando até mesmo barreiras físicas para impedirem a passagem do público. Faltando duas horas para o início do show, a organização divulgou uma nota oficial confirmando o cancelamento da apresentação.

“A Concessionária Allegra Pacaembu e a Four Even, no intuito de cumprir as determinações da Prefeitura de São Paulo, informam que o show que seria realizado na data de hoje, 19 de abril de 2024, com o cantor Roberto Carlos, não será realizado. Mais informações sobre uma eventual nova data para o show, serão disponibilizadas nos canais oficiais da produtora do evento e da concessionária”