Após dez anos de carreira, as cantoras Simone e Simaria anunciaram o fim da dupla. O comunicado veio através das redes sociais das irmãs que agora devem seguir carreira solo.
Nos últimos meses, os desentendimentos entre as duas vieram a público e Simaria anunciou que faria uma pausa na carreira por condições médicas. Sendo assim, desde junho Simone estava cumprindo os compromissos da dupla sozinha e fará o mesmo com os shows que estão marcados.
Agora, a dupla divulgou um comunicado oficial feito pela assessoria em parceria com as próprias cantoras:
“Em respeito aos fãs, amigos e parceiros, Simone e Simaria comunicam oficialmente que as atividades da dupla estão encerradas. As artistas seguem, a partir daqui, em carreira solo.
Reiteramos que todos os compromissos de shows já contratados até a presente data serão pontualmente cumpridos por Simone.
“Me afastarei temporariamente dos palcos para cuidar dos meus filhos e da minha condição vocal. Sigo cumprindo meus compromissos de publicidade e planejando os próximos passos da minha carreira artística. Aos nossos fãs, todo o meu carinho, amor e gratidão, vocês são o meu combustível para seguir adiante”, diz Simaria.
Simone completa: “A minha vontade de estar nos palcos é imensa e preciso fazer aquilo que amo! Seguirei cantando e levando toda a minha alegria e amor para os fãs de todo o Brasil. Em breve estarei de volta aos palcos e conto com o apoio, carinho e energia de vocês nessa minha
nova trajetória”.As artistas agradecem a todos pela compreensão e esclarecem que essa pausa se fez necessária para a definição dos próximos passos de suas carreiras.“
Carreira de Simone e Simaria
As irmãs baianas, Simone e Simaria tiveram uma infância humilde e decidiram formar a dupla musical em 2012. Hoje, elas são um dos maiores nomes do sertanejo e conquistaram milhares de fãs.
As Coleguinhas são donas dos hits “Meu Violão e Nosso Cachorro” , “Quando o Mel é Bom”, “Regime Fechado”, “Foi Pá Pum” e “Loka” em parceria com Anitta.
Ao longo da carreira, produziram quatro álbuns de estúdio e seis álbuns ao vivo. Em 2017, foram indicadas ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”