O Solar do Barão de Itapura da PUC-Campinas recebe nesta quinta-feira (27 de novembro), o lançamento dos livros do projeto “Mulheres Negras Publicam” da Editora Splendet. O evento faz parte da Agenda Cultural 2025 do Pátio dos Leões. Além disso, a Orquestra Sinfônica de Cosmópolis também se apresenta. O público poderá participar gratuitamente e não há necessidade de retirada do ingresso de forma antecipada.
O projeto “Mulheres Negras Publicam” é uma iniciativa da Editora Splendet em parceria com o Centro de Estudos Africanos e Afro-Brasileiro Dra. Nicéia Quintino Amauro. Ambos são da PUC-Campinas. O lançamento das obras acontece no mês da Consciência Negra para incentivar a produção literária deste público, promovendo, dessa forma, a diversidade no campo acadêmico. São seis títulos criados para o projeto.
Leia também: Jozias Benedicto transforma perdas pessoais em livro
Na ocasião, a Orquestra Sinfônica de Cosmópolis também se apresenta. O Pátio dos Leões vem recebendo uma agenda repleta de atrações culturais, com apresentações artísticas, eventos, exposições e feiras. Essas iniciativas fazem parte do projeto de restauro do Solar do Barão.
O prédio histórico

O Solar do Barão de Itapura é um marco histórico da Cidade de Campinas (SP). Tornou-se propriedade da Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 1941, uma vez que foi nesse ano em que a universidade criou a Faculdade de Filosofia Ciências e Letras. Desse modo, o local se tornou referência dos movimentos estudantis da cidade no decorrer da história, sendo um símbolo de resistência.
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram e acompanhe conteúdos exclusivos.