Daniel Kaluuya vai liderar o projeto centrado no Homem-Aranha punk-rock, o herói mais barulhento e anárquico do multiverso
O multiverso do Homem-Aranha segue se expandindo, e agora com ainda mais rebeldia e distorção. A Sony Pictures Animation está desenvolvendo Spider-Punk, novo spin-off do Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023).
Ainda em estágio inicial, o projeto será desenvolvido e coescrito por Daniel Kaluuya, que dublou o personagem em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, e Ajon Singh. A dupla promete dar forma ao universo próprio de Hobie Brown nos cinemas.

Spider-Punk ganha os holofotes
Sem data de estreia confirmada, Spider-Punk terá como foco Hobie Brown, o guitarrista rebelde que conquistou o público em sua primeira aparição no multiverso. A nova animação promete explorar mais da personalidade e do estilo único do herói.
Com visual colado na estética punk-rock britânica e uma guitarra como principal arma contra o crime (e o sistema), Hobie conquistou fãs com sua atitude anárquica e carisma desleixado, tornando-se um dos grandes destaques do segundo filme da trilogia animada.
Kaluuya, que emprestou sua voz ao personagem, é um dos nomes mais prestigiados da nova geração de atores. Desde a estreia em Corra! (2017), o britânico coleciona papéis marcantes em obras como Pantera Negra, Judas e o Messias Negro, pelo qual venceu o Oscar, e Não! Não Olhe!, também de Jordan Peele.
Agora, ele se aventura também nos bastidores, co-escrevendo o spin-off e expandindo sua atuação no universo dos heróis.
LEIA MAIS: Dia do Homem Aranha | Sony divulga teaser com novo traje do herói
Derivado do Aranhaverso vai explorar um herói mais rebelde
Enquanto Spider-Punk ainda não tem previsão de lançamento, os fãs seguem ansiosos pelo encerramento da trilogia principal com Homem-Aranha: Além do Aranhaverso, cuja estreia está marcada para 25 de junho de 2027.
Nesse terceiro capítulo, a trama deve retomar os acontecimentos a partir do desfecho tenso de Através do Aranhaverso, com Miles Morales em fuga enquanto tenta proteger sua família de uma ameaça iminente.
Desde o lançamento de Homem-Aranha: No Aranhaverso (2018), vencedor do Oscar de Melhor Animação, o universo animado da Sony vem redefinindo o gênero de super-heróis, combinando criatividade narrativa, estilo visual ousado e tramas emocionalmente envolventes.
Em 2023, a sequência ampliou ainda mais esse sucesso. Além de arrecadar quase US$ 700 milhões nas bilheterias globais, apresentou novas variantes do herói, como Gwen-Aranha, Spider-Man 2099 e, é claro, o agora protagonista do próximo spin-off: Spider-Punk.
Dessa forma, com estética vibrante, crítica social afiada e um protagonista que literalmente toca o caos, Spider-Punk promete ser o filme mais barulhento, e politicamente ácido, do Aranhaverso até agora.
Imagem de capa: Reprodução/IMDB
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.