A Disney através do Streaming Star+ estreou essa semana aqui no Brasil, o seu primeiro anime com exclusividade, Black Rock Shotter: Dawn Fall (Amachecer).
Primeiramente, isso demonstra o real interesse da Disney no mercado de animes para seu público, que até o momento, tinha apenas o conjunto de animações japonesas Star Wars Visions em seu catalogo original. Ao mesmo tempo esse novo anime escolhido, não seja no estilo “família” que ela tanta preza. Talvez por isso que o título será exibido através da Star+ ao invés do streaming principal Dinsey+.
Além disso, o anime que originalmente saiu na Asia pela Disney no primeiro semestre desse ano, chega por aqui com dublagem em português, o que é muito bem vindo. E apesar de já estar com a temporada completa, por aqui será lançado semanalmente, por algum motivo desconhecido.
Sobre Black Shotter
Cada história de Black Roock Shooter se passa num universo próprio e a única constante é a personagem título, uma garota de cabelos pretos e um canhão poderoso. A franquia começou com uma ilustração de huke no site pixiv, em 26 de dezembro de 2007. Essa ilustração inspirou uma canção de Hatsune Miku, um OVA em 2010 e um anime em 2012.
A série também teve 2 mangás que chegaram ao Brasil pela editora Panini: Black Rock Shooter: The Game, com 3 volumes e Black Rock Shooter: Innocent Soul, com 2 volumes. Ambos chegaram às bancas em 2016.
Sinopse:
O ano é 2062. A Terra foi deixada em ruínas após o fracasso de um projeto de automação de trabalho quando a IA Artemis travou uma guerra contra a humanidade. Uma garota chamada Empress desperta em um laboratório de pesquisa.
Outro anime que deve chegar em breve
Além de Black Rock Shotter, outro anime exclusivo desse ano pela Disney é Summer Time Rendering, exibido entre Julho e Setembro. O curioso dessa exibição seria o fato dele já apresentar uma dublagem em português, quando se acesso o Star+ em outros países. Assim como o anime de Black Rock, ele deve estrear em breve por aqui, talvez no começo de 2023.
Esse anime, também fora dos padrões “família” e enredo de mistério, conseguiu bastante sucesso em sua exibição na Ásia pela Disney.
Confira a sinopse:
Após a morte dos seus pais, Shinpei Ajiro morou com as irmãs Kofune: Mio e Ushio, mas desde então mudou-se para viver sozinho em Tóquio. Mas depois de Ushio se afogar ao tentar salvar o jovem Shiori Kobayakawa, volta para casa para lamentar a sua partida. No entanto, os hematomas no pescoço de Ushio lançaram dúvidas sobre a causa da sua morte. Dando um passo para trás, Shinpei convence-se de que deve haver outra explicação. Entidades perigosas assombram os ilhéus, e uma visão da falecida Ushio pede-lhe para “salvar Mio” como seu último pedido.
A pergunta que não quer calar, e quanto a Bleach?
Todo esse interesse da Dinsey na disteibuição de animes seria vista com bons olhos por nós da américa latina, se não fosse pelo fato da exibição de Bleach. Sendo um dos animes mais eperado do ano, quando noticiaram que a Disney teria adquirido seus direitos, esperava-se que ela faria uma forte campanha de exibição internacional, pois Bleach é um título que fez muito sucesso no mundo todo nos anos 2000.
Contudo, a história não foi bem assim, as vésperas de sua estreia, a Disney confirmou o Simucast ( similar ao que a Crunchyroll faz com seus animes aqui para o Brasil) apenas para a America do Norte. Mesmo aparecendo legenda em português para outros países, o Brasil e a America Latina ficaram de fora do SImucast.
Por fim, se seguir o mesmo formato de exibição dos outros dois animes, Bleach deve vir para o Star+ do Brasil somente no meio de 2023, e ainda com formato semanal de lançamento. Infelizmente nos resta apenas esperar e torcer para que a Disney no futuro enxergue que aqui na América Latina, os animes têm um dos maiores públicos do mundo que consomem esse produto.
Para mais notícias do mundo dos animes, fique ligado aqui no portal, e também nos siga no instagram