As gravações da nova temporada de “Star Trek: Picard” estão suspensas desde segunda-feira (03) após um surto de Covid-19 atingir os bastidores da série.

Segundo o The Hollywood Reporter, mais de 50 pessoas da equipe, incluindo integrantes do elenco principal, testaram positivo para a doença quando retornaram ao trabalho depois do recesso de fim de ano. A produção possui uma das maiores equipes do Paramount+ atualmente, com mais de 450 funcionários.

Assim, a descoberta dos casos provocou o cancelamento das filmagens no mesmo dia, porém elas devem ser retomadas a partir desta semana. As gravações de “Star Trek: Picard” ocorrem em Los Angeles, nos Estados Unidos. Além disso, a cidade registrou 26.754 novos casos, 2.240 hospitalizações e 27 mortes por Covid-19 em 5 de janeiro, de acordo com o site norte-americano.

Imagem: Amazon / IMDB

A terceira temporada estava sendo produzida simultaneamente com a segunda temporada como forma de controlar os custos e acomodar os cronogramas de produção. A primeira temporada está disponível no Amazon Prime Video.

A atração traz o ator Patrick Stewart de volta ao papel de capitão Jean-Luc Picard, além de outras figuras clássicas da franquia. Assim, entre eles estão o tenente-comandante Data, interpretado pelo ator Brent Spiner, Jonathan Frakes como o comandante William T. Riker, Marina Sirtis como Deanna Troi, personagens de “Star Trek: A Nova Geração”, e Jeri Ryan, a Sete de Nove de “Star Trek: Voyager”. Além disso, também participam Alison Pill (The Newsroom), Harry Treadaway (Penny Dreadful), Isa Briones (American Crime Story: Versace), Santiago Cabrera (Salvation), Evan Evagora e Michelle Hurd (Blindspot).