É inegável que o universo de Star Wars é rico em histórias e em tamanho, mas há muitos pontos deixados de fora ou muito pouco explorados desse universo já gigantesco.
Vamos conhecer algumas dessas histórias, juntando o Cânone e o conteúdo Legends, que poderiam facilmente ser exploradas para crescer ainda mais esse universo, mas que, ao mesmo tempo, poderiam gerar jogos incríveis e divertidos para a saga.

AS REGIÕES DESCONHECIDAS
Antes de mais nada, é importante falar um pouco sobre as “Unknown regions” ou (Regiões desconhecidas). Nada mais são do que lugares da própria galáxia de Star Wars que se sabe muito pouco e que não foi explorada/colonizada. Poucos sabem disso, mas Star Wars não se passa na galáxia inteira. Cerca de 40-45% da galáxia são as Regiões Desconhecidas.

Dessa forma, por que é importante falar das regiões desconhecidas? Bom, algumas das histórias que abordaremos hoje tem origem dessa parte da galáxia, então é importante destacar esse aspecto do universo e também, como ele surgiu.
Em resumo, há muito tempo, os conhecidos como Soberanos (Encarnações/Personificações de aspectos Da Força), que apareceram na série animada Guerra dos clones (3º temporada, episódios 15/16 e 17), construíram uma espécie de barreira em torno da galáxia para evitar ameaças externas, evitando outros de entrarem, ou os habitantes de saírem.
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Dada a existências de ameaças enormes e poderes estranhos também em uma parte da galáxia, esses mesmos Soberanos criaram outra barreira, fechando as rotas do hiper-espaço, e consequentemente o acesso, para essas partes da galáxia. Por isso ficaram conhecidas como Regiões desconhecidas.
Não se engane, existem brechas muito específicas na barreira que podem ser usadas, tanto que existem alguns planetas dessas regiões que podem ser acessados facilmente. O Almirante Thrawn, um dos personagens mais amados da franquia, também veio das regiões desconhecidas, sendo um dos únicos de sua espécie que conhecemos no cânone. Chega de enrolação, vamos às histórias que dariam ótimos jogos.
OS YUUZHANG VONG
Os Yuuzang Vong são uma raça de seres humanoides que lembram, em alguns aspectos, “elfos sombrios” de histórias medievais. Eles possuem um grande império nas regiões desconhecidas. Vale ressaltar que, apesar de estarem situados nas regiões desconhecidas, eles não são naturais da Galáxia de Star Wars, eles são invasores de outra galáxia, pois se aproveitaram de uma das brechas na barreira para entrarem nas Regiões Desconhecidas.

São considerados a maior ameaça existente nas Regiões desconhecidas. Como são provenientes de outra galáxia, eles não seguem as “regras” que conhecemos da galáxia de Star Wars. Por exemplo:
- São imunes a diversos tipos de habilidades da Força.
- Eles abominam e odeiam a tecnologia padrão, então usam uma tecnologia a base de criaturas vivas, nascidas e criadas para sua função específica. (Naves, Armas, equipamentos e até armadura).
Mas isso não os deixa para trás de modo algum, pois as armas de suas naves, por exemplo, penetram a armadura e os escudos da maioria das naves existentes no universo. Sob o mesmo ponto de vista, suas armaduras também resistem a tiros de armas a laser e até mesmo ataques de sabre de luz.
Assim sendo, nos quadrinhos, de conteúdo legends (Não canônico), há uma invasão Yuuzhan Vong no espaço conhecido, e essa invasão foi tão impactante que quase aniquilou de vez a Nova República e a nova Academia Jedi de Luke Skywalker.
Portanto, trazer os Yuuzhang Vong para o cânone, ou que seja no legends, através de algum jogo seria definitivamente algo grande. Tanto pelo tamanho da ameaça, quanto pelo poder que eles possuem. A dinâmica e mecânica do jogo poderiam ser trabalhadas para criar uma nova experiência para os fãs da saga no universo dos jogos.
OS FEITICEIROS DE RHAND
Os Sorcerers os Rhand (Feiticeiros de Rhand) são um culto religioso que vive em um lugar chamado de The Nile Retreate (O retiro do Nilo), que é um conglomerado de estrelas localizado nas Regiões Desconhecidas.
Mesmo em material Legends pouco foi informado sobre eles, mas poderiam ser muito bem explorados no futuro, quem sabe em algum game de Star Wars, talvez.

Os feiticeiros acreditam em um poder maior que A Força, conhecido como The Dark (A escuridão). Eles não seguem nem o lado da luz, nem o lado sombrio da Força, tampouco se referem a esses aspectos, eles apenas seguem A Escuridão. Sua filosofia é de que a destruição é a vontade do universo, sendo esse o “The Way of the Dark” (O caminho da escuridão).
A FILOSOFIA DOS FEITICEIROS
“Só o poder é verdadeiro, e só poder de verdade é capaz de destruir. A existência é passageira. Destruição é eterna“
Seguindo o Caminho da Escuridão, eles conseguiram acessar uma vasta gama de habilidades misteriosas. Assim como as Irmãs da Noite, usam magia, e não A Força, para lutar. As habilidades dos Feiticeiros seria até mais poderosa que a das irmãs da noite, e teriam ligação com algum tipo de energia psíquica. Em outras palavras, eles conseguem, literalmente, destruir o que estiver em sua frente, desintegrar uma parede, por exemplo, ou usar a Dark Sigth (Visão Sombria) que permite ao usuário “criar” seu futuro ao observar todas as possibilidades e depois escolhendo a melhor opção para si e seus objetivos. Mas a garantia desse poder e sua força e eficácia variam de acordo com a proximidade que o usuário teria com A Escuridão.
Uma ameaça dessas seria um desafio e tanto para os Jedi ou qualquer um que tivesse a coragem de enfrentá-los. Embora eles não costumem sair do Retiro do Nilo, sendo adicionados ao cânone e/ou a um jogo, situações complicadas poderiam surgir, e uma aventura sem igual poderia ser criada nos jogos, com inimigos com poderes nunca vistos.
LORDES SITH
Sem dúvida, uma das coisas que mais fazem sucesso, tanto no cânone, como no legends, são os Lordes Sith. Sempre caindo nas graças no público por seus incríveis poderes, designs, feitos e até carisma. Já fomos apresentados a diversos Sith no decorrer dos jogos, mas e se fosse feito mais um, com os gráficos e tecnologia de hoje, nos mostrando o caminho, trajetória e feitos de alguns dos maiores Lordes Sith da história?
Nos mostrando, na pele deles, como é ser um verdadeiro Sith. Imaginando algo mais em “capítulos” focados em cada Lorde, trazendo a adrenalina e o poder de cada um deles de maneira mais próxima, desenvolvida e focada. Por isso, imaginem um jogo, mostrando, por exemplo, a história dos seguintes Lordes Sith:
MESTRES DO LADO SOMBRIO
- Darth Bane – Um antigo Lorde Sith e um exímio duelista e o criador da “Rule of Two” (Regra de dois), que implicava na existência de apenas 2 Sith por vez, um mestre e um aprendiz. A criação da Regra de Dois foi o que fez com que os Sith pudessem crescer escondidos por Mil anos, até os eventos do Episódio I.
- Darth Nihilus – Um antigo Lorde Sith que possuia a habilidade de devorar a energia vital de planetas inteiros para saciar sua fome e viver por mais tempo, ficando conhecido como “O devorador de Planetas“. Acabou consumindo tanta energia que perdeu seu corpo físico e se transformou em uma casca vazia. Possuindo um dos designs mais bem feitos da franquia.

- Darth Revan – Sendo um dos personagens mais famosos e queridos pelos fãs de Star Wars. A história de Revan é rica e cheia de reviravoltas. Se passando na República Velha, Revan foi um dos maiores talentos que já haviam passado pela academia Jedi da época. Corrompido por Darth Vitiate se tornando um Lorde Sith poderoso. Revan é um dos, se não, o melhor duelista de toda a história Star Wars.
- Darth Krayt – Darth Krayt é um Lorde Sith do “Futuro”. Se passando anos após os eventos do Episódio VI, Krayt, ou A’Sharad Hett foi um Jedi que sobreviveu a Ordem 66 e eventualmente caiu para o lado Sombrio da Força, adotando o nome de Darth Krayt. Iniciou uma nova Guerra que destruiu a Federação Galáctica de alianças livres e quase destruiu a Nova Ordem Jedi. Criou a “Rule of One” (Regra de Um), onde agora, só existiria um Lorde Sith, ele mesmo, usando de “aprendizes” para se tornar imortal.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Seria muito interessante ver qualquer uma dessas ameaças como foco de algum jogo futuro de Star Wars. Os produtores podem explorar tanto, contar e desenvolver esse material. Essas histórias poderiam girar em torno de novos personagens e em tempos diferentes da já famosa Saga Skywalker.
Com um universo tão grande, se focar sempre na mesmo “época” às vezes pode parecer repetitivo, e em uma mídia como o videogame o que não faltaria é um lugar para experimentar e tentar abordar esses outros temas da galáxia. Seja como for, qualquer um deles, Os Yuzhang Vong, Os Feiticeiros de Rhand, ou Contos dos Lordes Sith dariam ótimos jogos.
Além disso, há diversas outras histórias que poderiam ser tratadas nos jogos, como a Abeloth, Mnggal-Mnggal, O império Infinito ou até mais jogos da República Velha. Há tanto a ser explorado que fica difícil escolher só uma boa história ou só um bom jogo.
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