A nova produção de James Gunn com a DC Studios, já tem seus protagonistas. David Cornerswet e Rachel Brosnahan foram os atores escolhidos para o Clark e Lois de Superman: Legacy. Mas, e os outros atores que concorreram ao papel? Quem são? Como se tornaram alternativas para o protagonismo de uma das histórias de herói mais antigas da DC?

A proposta dessa reportagem é responder todas essas perguntas. E para isso, falaremos a princípio de Nicholas Hoult e Tom Brittney, e depois de Emma Mackey e Phoebe Dynevor. Apenas os olhinhos azuis não foram suficiente para ocupar o posto de novo superman. Indo por uma dinâmica diferente do Superman de Henry Cavill, James Gunn buscou atores que saem um pouco do padrão extretamente musculoso mostrado nos quadrinhos.

Nicholas Hoult e Tom Brittney, Supeman
Divulgação: Daniele Venturelli, Getty Image/Joseph Sinclair

Nicholas Hoult

Carinha marcada em Hollywood e tendo atuado em vários X-Mens, os filmes de herói não são coisa nova para o britânico. Protagonismo também não assusta o ator, o papel principal de Tolkien e Kill Your Friends ficou por conta de Nicholas que arrasou nos personagens. Além disso, o ator é super aclamado com indicações ao BAFTA e Golden Globe. A versatilidade de Hoult e a experiência bem sucedida em papéis que se propós, provavelmente foram aspectos que atrairam Gunn para colocalo como opção para interpretar o herói americano.

Tom Brittney

Assim como Hoult , Tom é britânico. Apesar disso, sua relevância não se baseia em filmes de Hollywood, sua carreira está mais direcionada para atuação em séries. Fez várias participações em diferentes seriados, como Os Cinco e Grantchester. Neste caso, acreditamos que alguns aspectos físicos, além da carreira de sucesso, foram motivos para o roteirista ter cotado o ator.

Emma Mackey e Phoebe Dynevor. Superman: Legacy
Divulgação: Netflix/Kate Green

Emma Mackey

A atriz ganhou bastante relevância já no seu primeiro papel interpretado na série Sex Education, da Netflix. Ganhando inclusive dois prêmios: o National Comedy Awards e o BAFTA. Dentre outros fatores, Emma surpreende sempre que entra em cena, mesmo com sua carreira curta. A franco-britânica também choca os fãs pela semelhança com Margot Robbie. Vale lembrar, que essa semelhância fez com que a atriz fosse escolhida para interpretar outra versão de Margot em Barbie. Apesar disso, Mackey não tem trabalhos relacionadas a área de super-herói. Fica ai um possível motivo do porque não foi a escolhida de James.

Phoebe Dynevor

Outra famosa da Netflix, Phoebe ficou mais conhecida fora do Reino Unido após atuar em Bridgerton. Apesar de sua fase de maior relevância ter começado recentemente, a atriz já está a bastante tempo nas telas, tendo começado sua carreira em 2009. Com apenas dois filmes em sua trajetória Dynevor ganhou mais destaque com séries, sendo inclusive indicada a dois prêmios no Satellite Awards. Embora tenha uma carreira maior, Phoebe também não ganhou o coração do roteirista que acabou escolhendo outra mocinha para o papel.

Por fim…

Fica no ar a dúvida se as escolhas de James Gunn foram as corretas e se iram realmente agradar os fãs. Cabe destacar, que os últimos filmes da DC não cativaram tanto os espectadores, gerando um lucro bem menor do que o imaginado pelos estúdios. Agora, só podemos esperar pelo lançamento em julho de 2025 e torcer pelas escolhas do diretor.