A Ampulheta oferece um enfoque único ao leitor, com suas duas partes intercaladas. Um romance tête-bêche, termo francês que significa “cabeça-a-cauda”, literalmente “cabeça-a-cabeça” uma delas impressa em sentido inverso, resultando em uma experiência literária intrigante. Assim, esta obra, com sua capa dura adornada com detalhes dourados, conta com duas envolventes narrativas repletas de suspense e mistério que certamente cativará os apreciadores do gênero até a última página.

Lançamento da editora Globo Livros com autoria de Gareth Rubin, o romance apresenta duas narrativas entrelaçadas, ambas envolvidas em assassinatos e com um enigma a ser resolvido em suas 448 páginas.

A história é ambientada em duas épocas e locais diferentes: Inglaterra, 1881, e Califórnia, 1939. Na primeira parte, o tio de Simeon Lee, que acredita ter sido envenenado, chama o jovem médico para tratá-lo. Na segunda parte, alguém encontra Oliver Tooke, filho do governador da Califórnia e escritor, morto. Ken Kourian, seu amigo, decide investigar.

Sinopse

Na Inglaterra, em 1881, o jovem médico Simeon Lee é chamado para a Casa Ampulheta. Uma residência afastada e sombria, onde seu tio, o pároco Hawes, luta contra uma doença misteriosa. Portanto, Florence, a cunhada que já matou por ciúmes o marido, irmão de Hawes, e agora está presa em uma cela de vidro no sótão da casa, é a principal suspeita. Hawes acredita que ela o envenenou.

Assim, muitos a consideram louca, mas Simeon logo percebe que ela é enigmática e que um pequeno livro vermelho na biblioteca do tio a intriga profundamente. Este livro narra uma história ocorrida na Califórnia, em 1939, sobre um homem que investiga o desaparecimento de sua mãe.

Na Califórnia de 1939, Oliver Tooke, um escritor famoso e filho do governador, vive atormentado e angustiado com a publicação de seu novo romance. Uma noite, o aspirante a ator Ken Kourian descobre o corpo de Oliver na Casa Ampulheta, com uma bala no pescoço e uma arma em suas mãos. Embora considerem a morte um suicídio, Ken suspeita de algo mais e decide investigar.

A pesquisa de Ken revela uma antiga história de sequestro do irmão de Oliver e o desaparecimento de sua mãe. Expondo uma família marcada pela tragédia, para desvendar a verdade, Ken precisa decifrar as pistas escondidas no último livro de Oliver. Que conta a história ocorrida na Inglaterra de 1881, quando um jovem médico estava determinado a ajudar seu tio doente.

À medida que as duas histórias se entrelaçam, segredos sombrios e mistérios profundos emergem, levando os personagens a descobertas surpreendentes que mudarão suas vidas para sempre.

O livro tem lançamento previsto para 22 de dezembro de 2023. Assim, já é possível adquirir o exemplar por um preço menor na pré-venda.

Sobre o Autor

Autor Gareth Rubin
Crédito da imagem: Redes sociais

Gareth Rubin é um jornalista e autor britânico. Ele escreve sobre assuntos sociais, viagens e artes para jornais britânicos. Em 2013, ele dirigiu um documentário sobre arte terapêutica no Bethlem Royal Hospital em Londres (‘Bedlam’).

Até agora, ele escreveu três romances: “Liberation Square”, ambientado em Londres ocupada pelos soviéticos. “The Winter Agent”, sobre agentes britânicos em Paris na véspera do Dia D13. “The Turnglass”, duas histórias misteriosas que ocorrem em Essex em 1881 e Los Angeles em 1939.