Tainá e a Flecha Azul é o longa de animação brasileiro que começa a ser produzido esta semana. Assim, idealizado ainda antes da série de animação “Tainá e os guardiões da Amazônia”, o live action tem previsão de estreia em 2023, porém exclusivo para os cinemas. Dessa forma, o longa, inspirado na sequência de três live actions premiados, traz Tainá em sua busca por se tornar a guardiã da floresta. Além de uma aventura para salvar a Amazônia.

Sinopse:

“A menina Tainá treina para ser Guardiã da Amazônia com a sábia Mestra Aí, mas vê seu destino em risco quando perde a ancestral Flecha Azul, que guia os Guardiões. Na busca, conhece Catu, Pepe e Suri. Eles precisarão impedir, juntos, que um grande mal queime a floresta.”

Trilogia live action

Uma Aventura na Amazônia (2000) – Tainá vive na Amazônia com o avô, um índio sábio. Quando decide defender a floresta de caçadores, precisa da ajuda de Joninho, um menino da cidade que se mudou a contragosto para a floresta. Juntos, eles aprendem valores de ambos os lugares.

A Aventura Continua (2004) – Agora, pré- adolescente, Tainá segue enfrentando contrabandistas. Além de sair em busca de Catiti, uma menina de seis anos que foge de sua aldeia para defender a floresta como Tainá.

A Origem (2011) – Visitando as origens de Tainá, o filme revela como o pajé Tigê a encontrou, ainda bebê. Bem como sua volta para seu povo, e sua escolha por defender a floresta.

Tainá e a Flecha Azul
Divulgação

Série de animação

Então, no desenho “Tainá e os Guardiões da Amazônia”, Kirimbau é uma palavra muito usada por Tainá, o que significa corajoso(a). Bem como, “Vai Flecha Azul”, uma ligação com o nome do longa. Ao passo que os personagens são a já conhecida turma de Tainá: o macaco Catu, a ouriça Suri e o urubu-rei Pepe. Seguindo por essa linha, o desenho procura estimular o respeito, a amizade e o cuidado com a natureza.

Nesse sentido, a animação tem episódios na Nick que somam mais de 630 milhões de minutos assistidos. Assim como, no Youtube, essa marca ultrapassa os 20 milhões no canal. Além disso, o universo original conta também com clipes em karaokê, músicas no Spotify e já tem negociação em andamento para produtos de licenciamento de marca.

Tainá e a Flecha Azul

No longa, então, a sábia Mestra Aí fica responsável por treinar a jovem Tainá para um dia se tornar a Guardiã da Amazônia. Ao passo que, nesta aventura, conhecerá amigos especiais: Catu, Pepe e Suri. Tão diferentes e tão inseparáveis, o quarteto enfrentará uma divertidíssima aventura em busca da Flecha Azul, amuleto ancestral que guiará seu caminho para que guarde e proteja a floresta de um grande mal que coloca todos em perigo.

Ficha técnica:

Produção: Sincrocine Produções;

Coprodutores: Hype, Tietê Produções e Claro;

Patrocínio/Investimento: RioFilme e Fuji do Brasil;

Distribuição: Paris Filmes;

Produtora: Virginia Limberger;

Diretor: Alê Camargo;

Roteiro: Gustavo Colombo;

Argumento Original: Gustavo Colombo e Rafael Campos Rocha;

Estúdio de Animação: Hype;

Diretora de Arte: Camila Carrossine;

Canções Originais: Cezar Brandão;

Mixagem e Produção de Voz Original: Pedro Lima, WCD Studio;

Produtora Executiva: Marcela Baptista.

Nesse sentido, veja também outros filmes infantis.

Ou, então, siga o Portal no Instagram.