Após vencer a categoria principal da noite no VMAs, Taylor Swift anunciou em seu discurso o lançamento de seu novo álbum para o dia 21 de outubro. Ao contrário do que muitos especulavam, o próximo trabalho da cantora não será uma regravação, e sim seu 10º álbum de estúdio, com faixas inéditas.

Ao receber o prêmio de melhor vídeo do ano por All Too Well, a artista revelou: “Eu achei que este seria um momento divertido para contar para vocês que meu novo álbum sai em 21 de outubro. E eu darei mais detalhes à meia-noite!“.

Como prometido, durante a madrugada, a cantora publicou mais informações sobre seu próximo trabalho. Intitulado Midnight, o álbum será composto por 13 faixas, “escritas durante noites que passei em claro espalhadas pela vida”.

“Nós ficamos deitados, acordados, sentido amor ou medo, inquietude e lágrimas. Nós ficamos olhando para as paredes, e bebemos até que elas falem conosco. Nós nos contorcemos em gaiolas construídas por nós mesmos e rezamos para que não estejamos – bem nesse minuto – prestes a cometer um erro que vai mudar toda a nossa vida.

Esta é uma coleção de músicas escritas no meio da noite, uma jornada por terrores noturnos e sonhos doces. Os chãos em que andamos e os demônios que enfrentamos. Para todos nós que ficamos nos virando na cama e decidimos manter os abajures acesos e procurar por algo – esperando que talvez, só talvez, quando o relógio atinge o número 12… nós possamos encontrar a nós mesmos.”

VMAs

Essa edição do VMAs marcou 13 anos desde o polemico dia em que o rapper Kanye West tomou o microfone de Taylor Swift enquanto a cantora recebia seu prêmio. Por isso, na mesma data, 5 anos atrás, foi lançado o clipe Look What You Made Me Do como primeiro single do álbum Reputation. Na noite de ontem (28), a cantora apareceu no evento em um vestido que remete ao utilizado por ela em um trecho do clipe.

Taylor Swift foi a maior ganhadora desta edição levando três categorias das cinco em que estava concorrendo. Com isso isso, ela se tornou a primeira artista a ganhar três vezes a categoria “Vídeo do Ano” na história.