Team Solid oficializa a entrada para o cenário competitivo do Valorant. Marcando uma nova trajetória da organização brasileira. O projeto busca conquistar a vaga no Ascension e garantir o retorno ao VCT Americas.

Comandado por Peu (Pedro Lucas), ex-FURIA e LOUD, a equipe conta com Havoc (Ilan Eloy), Dgzin (Douglas Silva), Raafa (Rafael Lima), PxS (Josh Brunelli) e Kon4n (Vitor Hugo). A decisão é um movimento de expansão da marca, assim para consolidar sua presença em diferentes modalidades dos e-sports.

“Diferente do que vão pensar, não saímos do CS2 para entrar no VALORANT, foi uma coincidência de momentos. A decisão de investir na equipe coincidiu com a pausa na participação no CS2 e a identificação de uma oportunidade promissora no mercado”, explica o CEO, Marcos Guerra.

Além disso, Team Solid também quer se consolidar na criação de conteúdo de Valorant. Assim, a procura por patrocínios e novas parcerias já estão em negociação para sustentar o crescimento da equipe na modalidade.

Team Solid com ambições no Valorant

Nesse sentido, a equipe está optando por adquirir uma line-up já em atividade no Valorant Challengers Brasil (VCB), o principal torneio nacional da modalidade. Bem como, a equipe atua junta há algum tempo e chega com entrosamento, estrutura e bagagem de experiência no sistema de franquias da Riot Games.

“Nosso objetivo é claro: entrar com o pé direito, brigar pelo título do VCB e, principalmente, construir um projeto duradouro e competitivo”, afirma o CEO, Marcos Guerra. Desse modo, a procura por vaga do Ascension é um caminho para a equipe, e terá um desafio importante durante o próximo VCB.