Lost in Play é um jogo estilo puzzle lançado pela Happy Juice Games. Com um visual moderno e colorido, o jogo tem o proposito de entreter de maneira simples com um storytelling muito interessante. Recém lançado na Apple Store e Google Play, o jogo segue uma aventura incrível vivida pelos irmãos Toto e Gal. Em uma jornada cheia de reviravoltas, quebra-cabeças e muitas criaturas incríveis, você pode se apaixonar logo nos primeiros minutos de jogo.
O jogo não tem uma história linear, na verdade, você vive a aventura junto aos irmãos, como se fizesse parte da imaginação deles. Os personagens não falam, mas se comunicam com gestos, sons e expressões faciais, o que torna o jogo mais universal e acessível.
A jogabilidade e os controles do jogo, e como eles oferecem desafios e diversão para os jogadores.
Uma das coisas que mais chamam a atenção em Lost in Play é a jogabilidade simples e objetiva, afinal, é um jogo point & click clássico. Mas não se engane, existem quebra-cabeças bem complicados para resolver. A maior parte é de escolhas envolvendo lógica, memória, habilidade e até mesmo minigames, mas existem alguns mais inteligentes, como por exemplo, montar um dragão voador com restos de sucata. Os controles são simples e intuitivos, tanto no mouse quanto no joystick, e o jogo oferece dicas visuais para indicar os pontos de interesse.
LEIA TAMBÉM: Teste – GYLT – Um jogo de terror muito interessante sobre Bullying
Os gráficos e o som do jogo, e como eles criam uma atmosfera imersiva e envolvente.
O visual é um deslumbre, lembrando bastante alguns cartoons animados, como Gravity Falls, Hilda e O Segredo Além do Jardim. Cada personagem tem sua caracteristica única, e são bem expressivos e simpáticos, conquistando realmente sua atenção e sua afeição. Além disso, a Happy Juice soube usar bem os sons nas cenas principais, gerando uma imersão muito interessante quando você joga usando headfones. A trilha sonora se adapta aos ambientes, e situaçãos, e os efeitos sonoros são bem sincronizados com as ações dos personagens e objetos, criando uma atmosfera imersiva.
Em relação a peso e qualidade, o jogo é muito leve, e não pesou em nada no Samsumg M53 Octactore com 8GB de Ram. Não posso afirmar se ele irá rodar da mesma forma em celulares mais modestos, mas vale o teste.
Opinião Sincera
Em minha honesta opinião Lost in Play é um jogo surpreendente, que garante bons momentos ao celular. Bem diferente da maioria dos jogos do estilo, em que você fica entediado muito rápido, nesse caso é o contrário. Embora as primeiras cenas sejam bem simples, à partir do momento que Toto e Gal saem para se aventurar no mundo mágico a história muda.
Então, se eu posso dar um conselho é, não desista nos primeiros minutos, o jogo começa a te conquistar na mudança da primeira fase, e dali pra frente tudo fica incrivelmente divertido. Eu gostei muito de jogar Lost in Play, pois me fez lembrar dos bons tempos da minha infância, quando eu brincava de inventar histórias e mundos com meus amigos.