Tivemos a oportunidade de testar o joga One Lonely Outpost. O jogo desenvolvido pela Aurorian Studios em parceria com Freedom Games e que promete a criação de uma colônia espacial.
One Lonely Outpost apresenta a vida de um explorador espacial em um planeta alienígena, que curiosamente está vazio e abandonado. Estando perdido e sozinho, o nosso objetivo é criar uma maneira de sobreviver neste local, até alguma ajuda chegar. Para isso, contamos com o auxílio de nosso amigo gato-robô, Qwerty, na transformação deste planeta em uma colônia habitável. Então exploraremos, plantaremos, pescaremos e assim, assumindo a árdua tarefa de criar uma comunidade e continuar o legado da humanidade, tudo isso começa com alguma sementes misteriosas.
Minha fazendinha espacial
Bom, para começar, o jogo se destaca por ter inspiração em diversos elementos de simuladores de fazendas, como: Harvest Moon e Stardew Valley. Mesmo com todas essas inspirações, o jogo consegue ser único em diversas maneiras e assim, criando seu próprio ambiente e jogabilidade únicas.
O início do jogo mostra como paramos nesse planeta isolado e sem podermos sair, a única opção que temos é sobreviver num local totalmente abandonado. Devemos embarcar na missão de terraformar o planeta, para que assim tenhamos alguma chance de sobreviver e assim, construir uma colônia para a raça humana.
Mas, sobreviver em local assim precisamos de comida e para isso que servem as sementes iniciais, conseguir comida e continuar o plantio. Expandido as chances de sobreviver e assim, mantendo as explorações no planeta e encontrando parte da flora local. Então, para que possamos contornar os desafios, conseguir atrair novos colonos, construir novos relacionamentos e até mesmo encontrar um amor, temos que salvar esse planeta condenado.
Devemos descobrir o que ocorreu no planeta, explorando e pesquisando todas a relíquias encontradas durante o caminho da terraformação. Em One Lonely Outpost encontraremos uma infinidade de peixes, plantas, rochas e animais que este planeta abriga, registrando todos eles para um referência futura.
Características do jogo:
O jogo é muito leve e pode ser rodado, em praticamente, todos os computadores. E segundo a Steam, estes são os requisitos:
Vale a pena, jogar One Lonely Outpost?
A resposta para esta pergunta é: “Sim“.
Se você curte jogos indies, com uma pegada RPG e simulador rural, este é o jogo perfeito para se ter na lista. Entretanto, se não é essa sua praia e simulador rural não te interessa tanto, a parte de exploração do jogo compensa em muito isso.
Os gráficos são simples, mas com uma beleza surreal e os mistérios por trás do planeta te prendem e te faz questionar o que ocorreu aqui. A jogabilidade é bem acessível e fácil de entender, apesar que, no começo a falta de explicação atrapalhe um pouco entender o que cada ferramenta faz.
Portanto, One Lonely Outpost é um jogo que consegue te conquistar pela temática, sua beleza sútil e simples são um agrado aos olhos. Os mistérios por trás do planeta te deixam entretido e em busca de respostas, além de que, ser uma fazenda espacial é uma ideia muito boa e genial.
Lembrando que One Lonely Outpost está disponível na Steam e que a partir do dia 26 de junho, o jogo entrará em acesso antecipado. Confira o trailer do jogo aqui:
Por fim, se quiser saber mais notícias sobre games, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram. E além disso estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews).