Você que curte jogos com mistério sobrenatural e uma história envolvente, então se prepare para transcender no jogo Oxenfree II: Lost Signals. A continuação de Oxenfree, foi desenvolvido pela Night School Studio e é uma grande aposta da Netflix para o ano de 2023. Então, vamos juntos conferir a gameplay desse jogo?
A princípio, Oxenfree II: Lost Signals é um jogo de aventura gráfica que engloba terror com mistério sobrenatural, publicado pela plataforma de streaming Netflix, com produção da Night School Studio. Além disso, o jogo que foi lançado no dia 12 de Julho, pode ser jogado em Android, iOS, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5 e Windows.
Oxenfree
O primeiro jogo da franquia foca na personagem Alex, uma adolescente que precisa lidar com problemas comuns da adolescência. Além de enfrentar o amadurecimento, ela também precisa focar em suas amizades, seus traumas e perdas. Passando por um mix de emoções, Alex resolve abrir uma fenda para um mundo repleto de espíritos e o jogo irá focar nos desafios que a personagem precisa enfrentar ao transcender.
Riley Poverly
Após cinco anos do acontecimento sobrenatural com a Alex, Oxenfree II irá focar na personagem Riley, que volta à Camena para recomeçar a vida. Com intuito de ajudar em uma pesquisa ambiental, Riley concorda em colocar transmissores na Ilha de Camena, mas o que ela não esperava é que esses simples transmissores iria fazer com que ela se envolvesse é um mistério sobrenatural.
Nota-se uma ligação do primeiro jogo com o segundo, pois ambos irão abordar sobre a abertura de um portal para o mundo espiritual. Mesmo ocorrendo em uma ilha vizinha a primeira ilha do jogo, ambos buscam explorar os mesmo aspectos, como transcender, o tempo e a radiofrequência.
Gameplay
Oxenfree II: Lost Signals é um jogo de história narrativa, com bastantes diálogos entre Riley e Jacob sobre o passado deles e também sobre o passado da Ilha de Camena, afinal é a peça principal para a história do jogo. Os fãs do jogo também podem sentir uma semelhança com a série “Stranger Things” ou até mesmo com o RPG do streamer Cellbit.
Vale ressaltar também que o jogo lhe dar três opções de respostas e cada uma pode interferir na história geral do jogo ou até mesmo interferir no futuro de algum personagem. Portanto, procure sempre fazer a escolha que você julga ser a certa.
Além disso, a Riley também pode interagir com os cenários, então, se você gosta de explorar as cenas assim como o Alanzoka, o jogo te possibilita a fazer isso.
Em suma, se você gostou do primeiro Oxenfree então você vai amar Lost Signals. O jogo trabalha muito bem com os personagens, a história, os diálogos, cenários, escolhas de destino, além de fazer refletir sobre o que é certo ou não. Com isso, não perca tempo e corra para jogar, depois nos conte o que achou do jogo.