Game brasileiro com estética retro, gráficos pixelados e trilha sonora envolvente
O jogo foi criado por Sandro Luiz de Paula, que nasceu e mora atualmente em Ipatinga, cidade pertencente à Região Metropolitana do Vale do Aço, no lado leste estado de Minas Gerais.
Em Slipstream, os jogadores participam de corridas de velocidade com carros personalizáveis em pistas inspiradas em diversas localidades do mundo. O foco está em corridas de alta velocidade, manobras e drifts, proporcionando uma experiência de arcade emocionante.
Os jogadores podem escolher entre vários carros, cada um com suas próprias características de desempenho, e também podem personalizá-los com diferentes núcleos e designs. As pistas são desafiadoras, e os jogadores precisam dominar a arte de derrapar nas curvas para alcançar a vitória.
A estética retrô do jogo me fez lembrar bastante jogos como os clássicos Top Gear e Out Run. Juntando com os gráficos pixelados e a trilha sonora com músicas eletrônicas, dá para ter bons momentos de diversão. Em relação à trilha sonora, ela foi é de Stefan Moser, sendo inspirada em synth pop e jazz fusion.
Jogabilidade de fácil entendimento e uma paleta de cores bem vivas
Além do modo de carreira, onde os jogadores competem em diferentes circuitos e tentam chegar ao topo do ranking, o Slipstream também oferece um modo de corrida rápida para aqueles que desejam apenas fazer uma corrida rápida sem compromisso.
Slipstream oferece seis modos de jogo:
- Grand Tour: corrida com tour panorâmico por cinco etapas sequenciais, com pilotos rivais para vencer e caminhos ramificados;
- Corrida única: uma corrida simples e que possui a possibilidade de configurações customizáveis;
- Grand Prix: campeonato com cinco corridas separadas, com pontuações de temporada e customização dos carros;
- Cannonball: corrida em estilo rally por vários estágios em sequência, com opções de customização de tráfego, quantidade de pilotos e pistas;
- Desafio de Tempo: desafio solo contra seus melhores tempos em três voltas;
- Battle Royale: competição eliminatória. NO final de cada estágio, um piloto sai da competição.
Em relação às cores, todo o jogo é bem colorido, mostrando uma característica de sandor, que gosta de imagens coloridas e vibrantes.
No jogo, podemos competir em modo multiplayer para até quatro jogadores em tela dividida. O jogo flui bem em todos os modos, não tendo, dessa forma, nenhuma queda em sua performance.
Expansão “blue hour”
Surpreendentemente, em comemoração ao 5º aniversário de Slipstream, foi liberada uma nova expansão de conteúdo gratuita chamada “blue hour”.
As novas pistas incluídas são ambientadas em locais do mundo real, mais locais exóticos ou inesperados da Europa: Marselha,
Pompéia, Transilvânia, Granada e Edimburgo. Além disso, o jogo ganhou novos recursos como um sistema de neblina e um sistema de iluminação dinâmica que permite que os faróis dos carros iluminem a pista em tempo real tempo.
Vale a pena jogar Slipstream ?
Certamente, graças ao seu estilo retrô, jogabilidade viciante e trilha sonora envolvente, Slipstream conquistou fãs de jogos de corrida clássicos e recebeu elogios pela sua abordagem nostálgica e divertida. Desse modo, se você é fã de jogos de corrida arcade com uma vibe vintage vale a pena dar uma conferida!
Em resumo, o jogo muito legal, bonito e traz aquele gostinho realmente dos jogos antigos. Um ponto negativo foi o cenário que acabou me deixando um pouco tonto, por causa da velocidade dos carros. Mas nada que prejudique a experiência em si.
Slipstream está disponível para PC, Xbox One, Xbox Series, PlayStation 4 e Nintendo Switch. O jogo ainda ganhará sua versão para PlayStation 5.