A série The Idol (HBO Max) chegou ao fim neste último domingo (02). Após estreiar rodeadas de polêmicas e com uma aprovação baixíssima, de 22%, nos Rotten Tomatoes, The Idol terminou com 5 episódios. O fim da série trouxe dúvidas e pouca aceitação do público.
Aviso: essa crítica pode conter spoilers.
No último episódio de The Idol, temos Jocelyn (Lily-rose Depp) se preparando para lançar seus três singles antes de sua turnê. Percebemos uma postura inesperada de Joss em relação a Tedros (The Weeknd), sendo ríspida e o expulsando de sua casa. Joss apresenta a sua equipe o resultado de suas gravações e também apresenta os artistas que farão a abertura de seu show.
Além do mais, temos o afastamento de Tedros a Jocelyn após toda a pressão imposta em relação sua postura e a seu passado. Neste ponto, temos um salto temporal de seis semanas, com Joss se preparando no dia de seu show. Assim, Tedros volta para se aproximar de Joss. Dessa forma, Tedros, consegue um acesso vip ao show e ao camarim de Jocelyn.
Assim, no fim do episódio, pegando todos de surpresa, Jocelyn agradece publicamente a Tedros pela sua preparação na turnê e como seu grande amor, deixando sua equipe totalmente em choque.
Com o fim da temporada, The Idol apresentou um roteiro inconsistente e confuso. As grandes polêmicas envolvendo a grande sexualização da série e os apontamento de machismo, pontuaram negativamente a série. Assim, o público, tal como a HBO não possuem expectativas para uma próxima temporada da série. Com um grande elenco, mas com grandes furos em seu roteiro e produção, The Idol se torna se torna uma das produções mais frustrantes do ano de 2023.
A série possuía um grande potencial, porém as falhas em sua execução compilaram para seu fracasso.