No dia 15 de janeiro, a série The Last of Us teve o lançamento do primeiro episódio na plataforma HBO. Em 1 hora e 20 minutos a narrativa já conhecida para quem é do universo dos jogos e conhece bem a história do protagonista Joel (interpretado por Pedro Pascal) e Ellie (vivida por Bella Ramsey), se deparam com muita ação e emoção. 

Sobre a narrativa do primeiro episódio de The Last Of Us 

Primeiramente, na história, a série The Last Of Us se passa em um universo pós-apocalíptico, onde os seres humanos lutam para sobreviver, e o fio condutor de toda a trama é o protagonista Joel. As situações acabam o tornando um típico sobrevivente em um mundo dominado por zumbis. Dando sentido à nova trajetória de Joel, a jovem Ellie surge. Ela precisa de cuidados e também ser salva por um motivo que, até esse primeiro momento da série, se torna algo brevemente discutido nos momentos finais.

Foto: Reprodução da série "The Last of Us"
Foto: Reprodução da série “The Last of Us”

Sobre as sensações e primeiras impressões 

A maneira como o início da história é conduzida, já nos deixa muito envolvidos, pois os fatos são contextualizados e nos primeiros minutos nos faz refletir. Tudo isso de uma forma direta e sem deixar monótono. A sensação que tive foi muito semelhante a de estar jogando. Os enquadramentos nos momentos de tensão e de ação. Com toda certeza, teve muita referência direta da experiência gamer. 

Uma das cenas iniciais, que é o que molda a personalidade de Joel para o restante da narrativa, captou cada detalhe da essência daquele instante, e é de arrancar lágrimas sem sombra de dúvidas, assim como nos jogos (só não vou detalhar aqui para não dar spoilers, mas quem viveu e viu sabe). Posso assistir diversas vezes e sempre irei chorar.

Conjunto da obra e a entrega dos atores

Dessa forma, realmente, assistir a série é como reconhecer a história e dar um novo sentido aos personagens, que por sua vez, estão mais bem explorados, mostrando a fundo as dores e necessidades que cada um deles tem. 

Assim, a fotografia, as cores, a atuação e a intensidade dos fatos estão se conectando muito aos acontecimentos. Volto a dizer, a vivência sobre The Last Of Us, que foi muito falada na coletiva de Imprensa que aconteceu em dezembro do ano passado com os atores, está realmente sendo entregues até o momento. Se trata de uma experiência imersiva que não é igual ao jogo, mas é como se complementasse e nos apresentasse uma outra parte dos personagens.

Assim, o próximo episódio sairá na plataforma HBO, no próximo domingo, dia 22/01.

Vamos acompanhando aos poucos e falando sobre? 

Então, nos siga nas redes sociais para mais novidades e notícias do universo geek.