No dia 2 de dezembro de 2022 aconteceu no Palácio Tangará a coletiva de imprensa com alguns dos atores e produtores da série “The Last Of Us”, baseada no jogo da desenvolvedora Naughty Dog, exclusivo para PlayStation até então, que leva o mesmo nome. Lançado primeiramente em 2013, a promessa da nova série se realiza 10 anos após, no dia 15 de janeiro de 2023, exibida na HBO.

Coletiva de Imprensa The Last Of Us / Foto: Amanda Barboza
Coletiva de Imprensa / Foto: Amanda Barboza

Um pouco sobre a história

Na narrativa do jogo, The Last Of Us acontece em um universo pós-apocalíptico, onde a humanidade luta para sobreviver e o fio condutor de toda a trama é o protagonista Joel. Ele vive e sente diversas situações que o moldam como o típico homem sobrevivente em um mundo tomado por zumbis. O que dá sentido à nova trajetória de Joel é a jovem Ellie, que por algum motivo não encontrado ou justificável, não é afetada pelo vírus que transforma as pessoas em zumbis. Mesmo que seja mordida, isso não a afeta em absolutamente nada. 

E dentro dessas situações e vidas que os porquês são apresentados e uma aventura que também envolve terror e certo suspense toma conta de toda a narrativa. 

Por se tratar de um jogo, a história se mescla aos atos de jogabilidade e ações tomadas através dos jogadores. A narrativa deixa o jogo ainda mais imersivo, pois como é um sistema de mundo fechado, as ações ocorrem em sequência. 

Diante de tudo isso, a questão que primeiro se levanta sobre é: “como transformar a experiência imersiva gamer para uma sistema diferente, em que a história será apenas assistida, sendo projetada em um formato de série?” 

Coletiva de Imprensa The Last Of Us / Foto: Amanda Barboza
Coletiva de Imprensa The Last Of Us / Foto: Amanda Barboza

Experiência entre jogar e assistir a série

Essa questão foi muito presente durante a descontraída e divertida coletiva de imprensa, que aconteceu em São Paulo, e contou com a presença dos atores Pedro Pascal (Joel); Bella Ramsey (Ellie), Merle Dandridge (Marlene), Gabriel Luna (Tommy) e os criadores Craig Mazin e Neil Druckmann.

Coletiva de Imprensa The Last Of Us / Foto: Amanda Barboza
Coletiva de Imprensa The Last Of Us / Foto: Amanda Barboza

Pedro Pascal destacou que um dos pontos era de fato pensar que muitas pessoas que vão assistir, possivelmente não jogaram, então a ideia era a de adaptar sem se apegar ao universo do jogo em 100% do tempo. 

Além disso, Bella e Pedro afirmaram ter tido a experiência de jogar, apesar de não serem gamers de fato, mas queriam sentir um pouco daquilo que iriam dar vida. 

Em muitos momentos, Pedro Pascal utilizou do termo “dar a luz”, de ser um processo de uma gestação para todos os envolvidos na produção da série como um todo. “Dar a luz”, inclusive, acabou sendo um piada muito presente durante toda a coletiva. 

Coletiva de Imprensa The Last Of Us / Foto: Amanda Barboza
Coletiva de Imprensa The Last Of Us / Foto: Amanda Barboza

Em breve iremos conferir o resultado

Com personagens intensos e uma história densa, The Last Of Us promete dar aos fãs e jogadores uma nova versão e possibilidade de vivência. Para quem ainda não jogou e que talvez nem pretenda jogar, ao que tudo indicada, a série não deixará pontas soltas, para que seja possível e acessível para quem se interessar em se aprofundar em um mundo tomado pelo apocalipse, que levante questões sociais ou apenas de sobrevivência. 

A série The Last Of Us promete uma experiência diferenciada do jogo, mas tão intensa quanto.

Então, fiquem ligados, que no dia 15 de janeiro, na HBO tem o lançamento de The Last Of Us. Traremos aquele review que vocês adoram!


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.