Série de 2021 da Netflix, The One tem uma temporada de oito episódios, em torno de quarenta minutos cada. Desse modo, a série discorre pela ideia do amor verdadeiro e intransferível, através da ciência.

Foto: Reprodução / Netflix

Sinopse:

“Uma pesquisadora ajuda a descobrir como encontrar o par ideal com base no DNA e cria um novo serviço de relacionamentos que vai dar o que falar.”

História

Rebecca Webb viu uma chance de negócio e prosperou. Desde então, como CEO da empresa The One, ela serve de exemplo dos bons resultados de sua pesquisa e inspira milhões de pessoas. Porém, diferente do que vende sua imagem, sua vida é regada de mentiras e solidão.

Devido a ter recorrido a meios ilegais no princípio, ela carrega o fardo da omissão por anos. Bem como um acidente fatídico que mancharia a empresa e o seu nome. Então, lidando com as consequências de seus atos, a dona de The One manipula cada pessoa para que sua marca cresça mais e mais.

A política por trás do Amor

Na série, almas gêmeas se transformam em um comércio. Então, vistas como únicas, de uma conexão profunda e sem explicações, ganham uma procura em massa.

Nesse sentido, The One mostra o ponto de vista de um casal que precisa lidar com a insegurança e as mudanças que o acesso à suposta alma gêmea traz. Bem como um outro casal, o qual é envolto por mentiras e outras bagagens, além de perceberem que pouco se conhecem, apesar da conexão. E, também, a produção ventila a ideia de uma falha na forma de conexão “exata” da empresa, quando os resultados dizem respeito a gêmeos.

Entretanto, na busca por “poder” de Rebecca, o amor fica em segundo plano e o destaque vai para sua escalada política. A mesma negocia informações sobre almas gêmeas para alcançar seus objetivos. Assim como troca os pares sem as pessoas saberem, fazendo do amor uma disputa política.

Visão geral

Desse modo, o enredo tem início, meio e fim, com uma perspectiva intrigante. Para uma série de oito episódios, a história é bem definida e gera trocas com a realidade. Além de perguntas como: Se essa empresa fosse real, o que eu faria? Largar o amor bem construído de anos por uma conexão inusitada com um estranho? Ou nem sequer experimentar?

Por um lado, The One mexe com a mente humana e sua busca por um amor fantasioso, encantado. Por outro, ela chama atenção para as consequências de não se permitir viver o incontrolável, se reprimir.

Veja também o trailer oficial de The One: