Após vencer seu 13º Grammy, Taylor Swift surpreendeu a todos anunciando um novo álbum: The Tortured Poets Department. O anúncio veio durante o discurso da artista após ganhar a estatueta de Melhor Álbum Pop por Midnights.
Ao longo do dia, os fãs da cantora especulavam que ela iria anunciar a regravação de Reputation (Taylor’s Version. Isso porque Taylor alterou sua foto de perfil nas redes sociais mais cedo para uma imagem em preto e branco e seu site oficial “saiu do ar” mas os fãs descobriram que, na verdade, o comunicado que aparecia na tela era um código proposital.
No entanto, o anúncio que chocou a todos foi um álbum completamente inédito que será lançado no dia 19 de abril. Logo após o discurso, Taylor publicou em suas redes sociais a capa oficial de The Tortured Poets Department. Confira:
Em uma nota escrita à mão, Taylor diz:
“E então eu entro em evidência
Meu brasão manchado
Minhas musas, adquiridas como hematomas
Meus talismãs e amuletos
O tick tick tick de bombas de amor
Minhas veias em tinta preta
Tudo é justo no amor e na poesia
Sinceramente, a presidente do Departamento dos Poetas Torturados”
O álbum já está disponível para pré-venda no site oficial de Taylor Swift.
Taylor Swift no Grammy
No Grammy 2024, Taylor Swift foi indicada às categorias: Álbum no Ano (Midnights), Canção do Ano (Anti-Hero), Gravação do Ano (Anti-Hero), Melhor Álbum Pop Vocal (Midnights), Melhor Performance Pop Solo (Anti-Hero) e Melhor Performance Pop em Dupla/Grupo (Karma feat. Ice Spice).
Ao longo de sua carreira, Taylor se tornou a mulher com mais Álbuns do Ano na história da premiação, com três vitórias – Fearless (2008), 1989 (2014) e Folklore (2020). Assim, caso leve a categoria novamente nessa edição, ela quebrará o recorde geral e se tornará a artista com mais Álbuns do Ano em 66 anos de Grammy Awards, ultrapassando Frank Sinatra, Paul Simon e Stevie Wonder que também possuem três estatuetas cada.
LEIA TAMBÉM: Qual a diferença entre Gravação e Música do Ano no Grammy? Conheça os indicados