O anúncio de Tiago Leifert como apresentador na gamescom latam countdown 2024, marca o início da contagem regressiva para um dos eventos mais esperados pelos amantes de jogos eletrônicos na América Latina.

Nesta edição inédita, o evento promete desbravar novos horizontes com seu espetacular show de abertura, o gamescom latam countdown. Sobretudo, com a apresentação do famoso jornalista e apresentador Tiago Leifert. Com mais atrações a serem confirmadas, a gamescom latam 2024 marca a estreia da maior feira de jogos do mundo no Brasil.

Multidão sentada em cadeiras voltadas para um palco em um evento de games, com iluminação violeta e estandes coloridos ao fundo.
(Divulgação: Gamescom Latam)

O que é a gamescom latam countdown?

O show de abertura está marcado para o dia 26 de junho, às 18h30. Além disso, haverá transmissão ao vivo pelo canal oficial da gamescom latam no YouTube.

Durante uma hora de pura imersão, os aficionados por jogos eletrônicos terão a chance de ser os primeiros a ver trailers de jogos AAA e independentes, além de acompanhar entrevistas exclusivas realizadas por Tiago Leifert, diretamente do palco.

O que são jogos AAA e Indie? E qual a diferença?

Na indústria dos jogos eletrônicos, a classificação AAA ou Triplo-A identifica jogos com os maiores orçamentos e níveis de promoção. Logo, espera-se que um título AAA seja de alta qualidade ou esteja entre os melhores do ano.

Já os jogos indie, abreviação de jogos independentes, são desenvolvidos por estúdios independentes, muitas vezes com equipes pequenas ou um único desenvolvedor. Na maioria das vezes, esses títulos não recebem apoio financeiro de publicadoras. Por isso, frequentemente focam em inovação, assim como se apoiam na distribuição digital.

Para além das revelações e anúncios, posteriormente os participantes terão a oportunidade única de interagir com Tiago Leifert em uma sessão de fotos e autógrafos no dia 29 de junho. Leifert, entusiasmado com o projeto, compartilhou:

“A chegada da gamescom à América Latina é a notícia mais importante do ano para nossa comunidade. Vai ser um privilégio apresentar e co-produzir o show de abertura, uma oportunidade incrível de mostrar ao mundo inteiro a nossa paixão por games”.

Tiago Leifert, jornalista e apresentador oficial na gamescom latam countdown 2024

| Leia também: Gamescom Latam 2024: venda de ingressos começa dia 5 de março |

Tiago Leifert posando casualmente sentado em um bloco cinza em um cenário minimalista preto.
(Divulgação: Gamescom Latam/Tiago Leifert)

Mais que o Tiago Leifert, o que tem na gamescom latam?

Além da presença confirmada de Tiago Leifert na gamescom latam, a feira pretende oferecer um universo de possibilidades. Entre os dias 26 a 30 de junho no São Paulo Expo, os visitantes poderão desfrutar de diversas atividades, desde testar novos jogos até participar de palestras, meet & greets com influenciadores, campeonatos de eSports, e muito mais.

Os ingressos para a gamescom latam já estão à venda, com opções que vão desde visitas de um dia até passes completos para toda a feira. Desse modo, os preços variam, oferecendo opções acessíveis a todos os bolsos. Incluindo um ingresso social que apoia a AbleGamers Brasil, ONG dedicada a combater o isolamento social e promover a acessibilidade nos jogos no país.

A gamescom latam se posiciona como o palco principal para a celebração da cultura gamer na América Latina, prometendo uma experiência inesquecível para os participantes. Com Tiago Leifert à frente, o evento promete não apenas entretenimento, mas também ser um marco histórico no universo dos games na América Latina.


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.