Mais uma grande perda para o mundo da música e do rock and roll: morreu nesta quarta-feira (24), a cantora Tina Turner, aos 83 anos.

Assim, a sua morte foi confirmada pela sua assessoria, que informou que a cantora morreu em casa, na Suíça, após enfrentar uma longa doença não revelada à imprensa.

Carreira e vida de Tina Turner

Tina Turner nasceu em 26 de novembro de 1939, no Tennessee, ficando famosa no final dos 60, se destacando como vocalista da banda Ike & Tina Turner Revue, a qual a consagrou como uma das rainhas do rock.

Depois disso, ela seguiu carreira solo e se tornou um dos grandes nomes da música pop mundial, contando com hits como The Best, What’s Love Got To Do With It, Private Dancer, We Don’t Need Another Hero e Typical Male, além da interpretação de Proud Mary.

Com mais de 180 milhões de discos vendidos ao redor do mundo, a cantora também alcançou 12 prêmios Grammy ao longo de toda a sua carreira.

Tina Turner
Fonte: Reprodução Wikimedia

Apesar de uma carreira brilhante, a cantora enfrentou (e triunfou) casos de abuso doméstico, sendo um grande exemplo de superação, garra e voz feminina dentro da indústria musical.

Além da música, ela também teve papéis icônicos como Acid Queen em Who’s The Rock Opera Tommy (1975) e Aunty Entity, em Mad Max.

Inclusive, a história de sua vida foi contada no filme What’s Love Got To Do Do With It e no musical da Broadway de 2021, intitulado Tina – The Tina Turner Musical.

Assim, ela deixa uma legião de fãs, grandes hits e uma história incrível como exemplo. Sua falta será sentida eternamente, e a cerimônia fúnebre será privada, voltada para familiares e amigos mais próximos.