Toda luz que não podemos ver, livro vencedor do Prêmio Pulitzer em 2015, ganha adaptação pela Netflix como minissérie. Com estreia em 2 de novembro, existe uma grande expectativa por Mark Ruffalo e Hugh Laurie fazerem parte do elenco.

A obra nos leva a um cenário na Segunda Guerra Mundial, período de muita devastação e a tentativa de sobrevivência dos personagens. Marie-Laure é uma adolescente cega que precisa fugir da cidade com seu pai devido a ataques nazistas. Diante disso, se mudam para a cidade de Saint-Malo onde Marie Laure conhece o soldado alemão Werner Pfennig. E mesmo em lados completamente opostos, os dois criam uma conexão de fé e esperança.

Em razão da data de estreia ser um pouco longa, foram divulgadas novas imagens para aumentar ainda mais as expectativas. A minissérie será divida em quatro capítulos e como leitora, não vejo a hora das páginas irem para as telas.

Sobre a adaptação

A adaptação de Toda luz que não podemos ver foi elaborada pelos roteiristas Steven Knight da série Peaky Blinders e Shawn Levy de Stranger Things. Além disso, a Netflix divulgou a sinopse oficial da minissérie acompanhada do teaser.

“Baseada na obra vencedora do Prêmio Pulitzer, Toda Luz que Não Podemos Ver é uma minissérie inovadora que conta a história de Marie-Laure, uma adolescente francesa cega, e seu pai, Daniel LeBlanc, que fogem da Paris dominada pelos alemães com um lendário diamante para evitar que ele caia em mãos nazistas.

Perseguidos implacavelmente por um oficial cruel da Gestapo que quer a pedra para seus próprios fins egoístas, Marie-Laure e Daniel encontram abrigo em St. Malo, onde passam a morar com um tio recluso, que faz transmissões de rádio clandestinas como ato de resistência. No entanto, nesta cidade litorânea, o caminho de Marie-Laure cruza com uma alma inesperadamente bondosa: Werner, um adolescente brilhante alistado pelo regime de Hitler para rastrear foragidos, mas que, em vez disso, estabelece uma conexão secreta de fé e esperança com Marie-Laure.

Com as vidas de Marie-Laure e Werner interligadas ao longo de uma década, Toda a Luz que Não Podemos Ver narra a história do extraordinário poder da conexão humana — um farol de luz que pode nos guiar até mesmo nos tempos mais sombrios.”

Reprodução: YouTube

Por fim, estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews). Mais uma forma de você ficar por dentro de tudo que acontece no universo Geek e Pop! E não se preocupe! Você não vai ficar inundado de notificações, nós tomaremos conta disso pra você!