Com data de estreia nos cinemas brasileiros para 7 de março, o filme Todos Nós Desconhecidos promete um enredo sobre amores e perdas, que com toda a certeza irá comover a todos. Estrelado por Andrew Scott e Paul Mescal, o longa é um dos mais aguardados do ano após seu sucesso nos festivais de cinema, os mais recentes sendo BFI London Film Festival e o Festival do Rio.

A história de Todos Nós Desconhecidos

Escrito e dirigido por Andrew Haigh, o filme é uma adaptação da obra literáriaStrangers” do autor japonês Taichi Yamada. “Todos Nós Desconhecidos” conta a história de Adam (Andrew Scott), um escritor gay de meia idade solitário que vive em Londres, que após um encontro casual com seu misterioso vizinho Harry (Paul Mescal), se vê com a vida de ponta cabeça. Ele tenta fugir das investidas, mas se vê falhando neste objetivo e acaba se rendendo.

Conforme este relacionamento se desenvolve, Adam se vê voltando à sua casa de infância onde encontra seus pais, antes falecidos, agora vivos e com a mesma aparência que tinham 30 anos atrás. Com conversas profundas e que estão pendentes desde a perda de seus pais, ele se vê enfrentando seus traumas e medos.

A história tem como foco central o relacionamento de Adam e Harry, que se desenvolve à medida que o escritor se conecta com suas dores. Contudo, seus pais, embora não estejam mais vivos, exercem um papel fundamental no desenvolvimento da história e do personagem, auxiliando na compreensão de seus traumas e receios, e mostrando como o amor pode curar. 

todos-nos-desconhecidos
Créditos: Searchlight Pictures

Por trás das cameras

Andrew Haigh é um cineasta, diretor e roteirista britânico que possui grandes filmes em seu currículo. “A Rota Selvagem” (2017) e o indicado ao Oscar 2016 “45 Anos” (2015) são algumas das suas produções mais conhecidas . Em uma conversa com o New York Times, ele confessa que muitas das escolhas que fez para o longa são vivências suas de vida.

“Eu sabia que para este filme funcionar, eu teria que me dedicar a ele em um nível muito pessoal”, disse Haigh. “Muitas das coisas sobre as quais eles estão falando e as lembranças que Adam tem de quando era criança são minhas lembranças.”

A fim de despertar sensações, sentimentos e interpretações, Haigh envolve o telespectador na história. Os sentimentos, a ambientação e as sensações são as protagonistas. Com um elenco de peso, com toda a certeza, “Todos Nós Desconhecidos” conquistará o coração do público.

Dando vida a Adam temos Andrew Scott, ator irlandês conhecido por interpretar o vilão Jim Moriarty em “Sherlock” e o Padre de “Fleabag“. Dando vida ao vizinho misterioso, Harry, temos Paul Mescal. Conhecido por seu papel na série “Normal People“, que lhe rendeu o BAFTA de Melhor Ator em Televisão e por “Aftersun”, com indicação ao Oscar 2023 na categoria de melhor ator. 

Mescal revelou em entrevista à Vogue que viver um casal com Andrew não foi uma tarefa difícil, mesmo eles se conhecendo pouco houve uma conexão. Para o ator, devido a profundidade da história, a intimidade adquirida no set ultrapassa a física.

“[…] não apenas pelas cenas de sexo, mas pela intimidade emocional que esses dois personagens compartilham. Esse era o clima perfeito para se apaixonar por Andrew como ser humano. É uma coisa muito fácil de fazer.”

todos-nos-desconhecidos
Créditos: Searchlight Pictures

Além de Mescal e Scott, o elenco conta com Jamie Bell, conhecido por “Billy Eliot” e “Quarteto Fantastico” e Clarie Foy, que interpretou a Rainha Elizabeth nas primeiras temporadas de “The Crown”. Eles interpretam o pai e a mãe de Adam, respectivamente.

Por fim, o filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 7 de março. Consulte a programação da sua cidade.

Redatora em experiência sob supervisão de Giovanna Affonso.