Tony Todd, ator conhecido por interpretar o papel título em Candyman e sua sequência de 2021, além de sua participação na franquia Premonição e Platoon. Todd morreu em 6 de novembro, aos 69 anos, em sua casa em Los Angeles. No entanto, a causa da morte não foi divulgada, segundo as informações do Deadline.

Nascido em 4 de dezembro de 1954, em Washington, D.C., Todd iniciou a carreira no Eugene O’Neill National Actors Theatre Institute e no Trinity Rep Conservatory. Assim, seu primeiro papel importante no cinema foi em Platoon, como Sargento Warren, viciado em heroína. Considerado um clássico, com direção de Oliver Stone, venceu o Oscar de Melhor Filme sobre a Guerra do Vietnã.

Em 40 anos de carreira, onde acumula mais de 240 trabalhos creditados no cinema e séries. Dentre esses trabalhos estão produções populares das décadas de 80 e 90 como 21 Jump Street, Night Court, MacGyver, The X-Files, Law and Ordere NYPD Blue. Assim como Beverly Hills 90210, Xena: Warrior Princess e as séries de Star Trek. Dessa forma fazendo incontáveis aparições, sempre em produções em gêneros como terror, ação, fantasia e suspense.

  • Tony Todd em Riverdale
  • Tony Todd em Trauma 2021
  • Tony Todd The Mannsfiedl 12
  • Tony todd em Premonição

Porém, além das aparições, Tony Todd teve papéis recorrentes como o repórter Matt Rhodes em Homicide: Life on the Street de 1993 a 1999 e como Gus Rogan em The Young and the Restless em 2013.

Por fim, o ator sempre será lembrado por seus personagens icônicos no cinema e na TV.