Transfobia faz parte dos bastidores de American Horror Story? Nesta semana, Emma Roberts foi acusada por sua colega de elenco de American Horror Story (AHS) Angelica Ross. A revelação foi feita durante uma live realizada por Ross em seu instagram pessoal, em que ela citou uma fala discriminatória da loira. Antes desse episódio, Angélica também já havia reclamado do diretor da série, Ryan Murphy, que teria ignorado suas sugestões de personagens negras em AHS.
Durante a live, Ross descreveu o episódio. “Ela estava de frente para mim, com as costas para o espelho, e eu estava falando com ele [terceira pessoa identificada como John]. Então, ela diz: ‘John, Angelica está sendo malvada comigo'”, relatou. “E eu sei que ela não está falando sério… O John responde: ‘Ok, meninas. Já basta… Vamos voltar ao trabalho’. Ela, então, me olha e fala para ele: ‘Você não quis dizer menina?'”, prosseguiu.
Angelica comentou, então, que, em um primeiro momento, não soube como reagir à transfobia da colega. “Fiquei lá olhando para a cara dela, tentando processar o que ela estava falando… Fiquei lá parada, enquanto ela se afastava, e o meu sangue fervia. Pensei: ‘Se disser algo, eu vou ser o problema. E sei disso, porque teve uma pessoa que se pronunciou sobre o que ela fazia e esta pessoa sofreu consequências. Não ela”, contou.
LEIA TAMBÉM: Cara Delevingne é confirmada no elenco de American Horror Story
Por fim, Ross afirmou que, após o ocorrido, deu um tratamento de silêncio a Emma Roberts. “Não falei mais com aquela v*dia até o final das gravações. A gente tinha cenas juntas e eu nunca falava com ela. E ela me perguntava: ‘Você está bem? Não tem falado muito’. E eu só murmurava de volta, porque, querida, não brinque comigo”, continuou.
Neste trecho a atriz cita Emma Roberts: pic.twitter.com/ExLCKqWUH2
— American Horror Story Brasil (@ahsfx_br) September 20, 2023
Um tempo depois, Angelica Ross fez outro post informando que sua colega de elenco a ligou pedindo desculpas. “Obrigada Emma, por ligar e pedir desculpas, reconhecendo que seu comportamento não foi o de uma aliada. Deixarei a linha aberta para acompanhar seu desejo de fazer melhor e apoiar causas de justiça social com sua plataforma.”
Ross reclamou também de Ryan Murphy
Além do episódio de transfobia, nesta semana, Angelica Ross também fez um post no X com uma captura de tela de uma troca de e-mails com Ryan Murphy. “Lembra da sua ideia sobre uma temporada de HORROR estrelada por mulheres negras? Bem, estou fazendo isso,” escreveu Murphy por e-mail, de acordo com a captura de tela. “Ainda não tenho certeza da história, mas abriremos uma sala de roteiristas no outono.” O autor chegou a cogitar alguns nomes além de Ross, como Keke Palmer e Gabourey Sidibe.
O print mostra a resposta da atriz com entusiasmo: “YAAAAAASSSS!” Ela ainda segue a conversa sugerindo mais nomes para integrar o elenco da atração como Debbi Morgan, Lynn Whitfield, Alfre Woodard, além de nomes já conhecidos do universo de American Horror Story como Adina Porter e Angela Bassett.“Sinceramente, tenho uma longa lista de mulheres negras com quem quero trabalhar”, dizia o final do e-mail de Ross. Porém, até o momento o diretor não respondeu às sugestões da atriz, que ficou frutrada com a situação.