Cineasta e animador estadunidense tem dominado discussões sobre ‘Masters of the Universe’, que ainda está em desenvolvimento

Nesta terça (13), o Deadline divulgou com exclusividade que Travis Knight (Bumblebee) estaria em negociações finais para dirigir o novo ‘Masters of the Universe’. O projeto, produzido pela Amazon MGM Studios em parceria com a Mattel e Escape Artists, ainda está em desenvolvimento e não há acordo fechado. Contudo, fontes revelaram que Knight será a escolha mais provável.

Chris Butler (ParaNorman) reescreverá o rascunho original de roteiro escrito por David Callaham (Os Mercenários) e Aaron & Adam Nee (Cidade Perdida). Além disso, negociações finais sobre os direitos do projeto ainda estão em curso entre os respectivos produtores. O lançamento está previsto para 2026.

Travis Knight
Travis Knight – Foto: Jordan Strauss/Invision/AP/Shutterstock

Travis Knight é presidente e CEO do Laika Entertainment, premiado estúdio de animação stop-motion sediado em Portland, EUA. Laika é conhecido por longas-metragens de sucesso feito Coraline, ParaNorman, The Boxtrolls e Kubo and the Two Strings. Os dois últimos, ambos dirigidos por Knight, lhe renderam indicação ao Oscar de Melhor Filme de Animação, respectivamente em 2015 e 2017.

Apesar de ter carreira focada em animações, ‘Bumblebee‘, da saga Transformers, marcou o primeiro sucesso de Knight em um live-action de ação, com notória bilheteria de 468 milhões USD. Dessa forma, as habilidades versáteis do cineasta o tornaram favorito entre os produtores executivos para a direção de ‘Masters of the Universe‘, que unirá ação e animação.

O longa-metragem será uma adaptação da série de desenho animado de mesmo nome, altamente popular durante os anos 80. Nela, conta-se a história do Príncipe Adam (9), filho mais velho do Rei Randor e herdeiro do Trono de Etérnia. A jornada gira em torno de sua transformação no homem mais poderoso do universo, o He-Man, herói altamente conhecido entre diferentes gerações.

Redatora em experiência sob supervisão de Julia Gabriela.