Trigun Stampede, o novo remake de Trigun, estreou no último dia 07 e com uma animação do estúdio Orange. Acompanhe quais foram as nossas primeiras impressões do anime.

Trigun Stampede | Primeiras impressões do novo anime
Imagem: Orange Co.

Oficialmente a temporada de 2023 começou e Trigun Stampede foi a primeira grande estreia. Com uma versão repaginada e com uma animação em CGI, o anime era uma das grandes dúvidas deste ano. Para quem não sabe ou não conhece, Trigun tem uma adaptação em anime de 1998, produzida pela Madhouse e conta com 26 episódios. Baseado no mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado por Yasuhiro Nightow.

A estreia ocorreu neste sábado (07), com o lançamento mundial pela Crunchyroll e com a animação produzida pelo estúdio Orange, responsável por Beastars e Land of the Lustrous. Kenji Mutou fica a cargo da direção, ele já havia trabalhado nos animes Beastars e Land of the Lustrous, como storyboader e diretor em alguns episódios respectivamente.

Primeiras Impressões

O anime Trigun segue as desventuras de Vash, the Stampede ou Vash, o Estouro da Boiada como ficou popularmente conhecido na dublagem brasileira. Um pistoleiro fugitivo, que possui uma recompensa de¨60 bilhões de dólares, na versão japonesa o nome da moeda é double dollar, pela sua cabeça. Contudo, Vash ganha este apelido por conta da destruição causada pelos caçadores de recompensas que estão atrás dele.

As primeiras impressões de Trigun Stampede são extremamente positivas, apesar das polêmicas envolvendo o CGI no anime. Além disso, a animação consegue trazer um diferencial neste começo e com uma produção muito bem desenvolvida, quase não se percebe que a animação trata-se de CGI. Bem como as cenas de comédia, em que tudo flui muito bem e sem exageros, que normalmente acontecem neste tipo de animação. Mas, o ápice do episódio são suas cenas de ação, a movimentação, a fluidez, o plano sequência do início, que foi muito bem encaixado.

Trigun Stampede | Primeiras impressões do novo anime
Imagem: Orange Co.

Os dubladores estão muito bem colocados e conseguem funcionar normalmente, durante o episódio. Bem como, o destaque principal vai para Yoshitsugu Matsuoka, dublador do Vash, ele consegue intercalar muito bem entre os momentos de humor e mais sérios de Vash. Yumiri Hanamori, que interpreta a versão mais jovem de Knives, merecem elogios também, com sua entonação de voz sinistra durante o episódio, que rouba a atenção de todos.

Como fã de Trigun, tanto do anime antigo e do mangá, consigo falar com toda certeza que este episódio funciona muito bem para qualquer um que quiser se aventurar neste universo. A maneira que os personagens são apresentados aqui, funciona muito bem e cria uma certa profundidade no desenvolvimento de Vash. Bem como, a dinâmica de mentor e pupila entre Roberto e Meryl é muito divertida. Ainda mais, no início do episódio temos uma referência ao anime antigo e provavelmente a Star Wars.

Trigun Stampede | Primeiras impressões do novo anime
Imagem: Orange Co.

Por fim, diferente do que todos achavam e pensavam, Trigun Stampede conseguiu sim ter um excelente primeiro episódio. O estúdio Orange realizou um ótimo trabalho e assim, pode estar com mais um bom anime no currículo. O primeiro episódio funciona muito bem para um público mais novo e pode agradar os fãs mais antigos. E se quiser saber mais notícias sobre animes e mangás, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram