A Trump Media & Technology Group, empresa de mídia do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançou oficialmente sua nova plataforma de streaming. Batizada de Truth+, a plataforma estreou na última segunda-feira (7) e traz conteúdos alinhados a pautas conservadoras.

Além disso, a Truth+ passa a transmitir a programação ao vivo da NewsMax, canal de notícias conhecido por sua linha editorial conservadora. Por meio dela, o público acompanha debates políticos e reportagens com foco em temas atuais sob outra perspectiva. Dessa forma, a plataforma amplia o acesso a esse conteúdo para além dos Estados Unidos.

Segundo Devin Nunes, CEO da Trump Media e ex-deputado da Califórnia, o lançamento atende a uma demanda global por novas perspectivas sobre questões contemporâneas. Ele declarou:

“Estamos preparando o terreno para desafiar o monopólio de notícias woke, com reportagens e comentários diretos e sem filtros”.

iamgem da truth social art conceitural , site Pixabay
Imagem: Truth Social | Pixabay

Por outro lado, vale destacar que a NewsMax, que abriu capital em março, vem ganhando espaço na cobertura política norte-americana. Com a estreia da Truth+, o canal amplia seu alcance para novos públicos internacionais.

Enquanto isso, usuários ao redor do mundo já podem acessar a Truth+ por meio de aplicativo para dispositivos iOS e Android, navegadores web e em smart TVs e aparelhos como Apple TV, Android TV, Amazon Fire TV e Roku.

Nesse contexto, a estratégia da Trump Media é transformar a Truth+ em uma alternativa sólida às plataformas tradicionais.

Assim, a empresa pretende reunir conteúdos que dialoguem diretamente com públicos conservadores e desafiem o que classificam como hegemonia de veículos tradicionais.

Por fim, o lançamento também sinaliza a intenção de Donald Trump em expandir sua atuação no setor de mídia e entretenimento, além do ambiente político.

Imagem de capa: Plataforma da Trurh+