A plataforma de streamming Lionsgate+ divulgou a data de lançamento de estreia da adaptação Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito que será estrelado por Jean Reno (“Leon: The Professional”, “The Big Blue”, “The Da Vinci Code”), Alexandra Maria Lara (“The Reader”, “Rush”) e Alex Brendemühl (“Wakolda”, “Madre”). A plataforma divulgou também novo trailer e cartaz para a série francesa inspirada no romance best-seller de Marc Levy.
Marc Levy é o autor francês mais lido da atualidade, com 24 romances. Suas obras foram traduzidas e publicadas em 50 idiomas, sendo que mais de 2,5 milhões de cópias de seus livros foram vendidas somente na China. Durante o lockdown de 2020, os dois romancistas franceses mais lidos pelos americanos foram Albert Camus e Marc Levy.
Sobre a série
Julia Saurel (Alexandra Maria Lara) sempre teve uma relação difícil com seu pai, Michel (Jean Reno). Ela estava para se casar nos próximos dias, e já esperava que seu pai não iria ao casamento. Nesse meio tempo, ela recebe um telefone três dias antes de seu casamento confirmando o que ela imaginava. Entretanto, pela primeira vez, Julia tem que admitir que seu pai teve uma boa desculpa, pois acabara de morrer.
Diante dessa situação tragicômica, onde os sonhos nupciais de Julia acabaram por virar planos funerários, ela percebe que mesmo morto, seu pai conseguiu uma forma de atrapalhar a sua vida.
No dia seguinte ao funeral, Julia, inesperadamente, recebe uma grande caixa de madeira em sua casa. Seria a última surpresa que seu pai havia lhe reservado : um androide em tamanho real, idêntico a ele. Logo após abrir a caixa, o androide explica que possui a memória de seu pai e sua bateria dura somente por sete dias e depois desse prazo, ele desligará automaticamente. Desse modo Julia é convencida a se embarcar em uma jornada de pai e filha, para recuperar o tempo que perdido.
Surpreendentemente, essa jornada vira uma busca pelo primeiro amor de Julia, Tomas (Alex Brendemühl), um jornalista que ela havia conhecido na queda do Muro de Berlim e que acreditava que teria morrido em combate. Desse modo, eles viajarão pela Europa por cidades icônicas, como Paris, Madri, Bruges e Berlim.
Em síntese, a série abordará uma jornada de pai e filha que irá virar a vida de Julia de cabeça para baixo. Abordando sobretudo a questão da reconciliação entre eles, e também a história de um primeiro amor – do tipo que nunca morre.
A produção da série está com Marc Levy, Susanna Lea, Alain Pancrazi “(Holy Lands”) e Jean-Baptiste Frey (“For the Ones We Loved”) para TCC, Anna Marsh e Françoise Guyonnet para STUDIOCANAL.
A adaptação Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito terá 9 episódios e sua data de estreia será no dia 15 de dezembro, quinta-feira na Lionsgate+
Confira o trailer: