Prepare o coração (e os lencinhos)! A série de livros Amores Improváveis vai ganhar adaptação para o streaming do Prime Video. A plataforma anunciou o projeto em outubro do ano passado, após o sucesso de outras adaptações como Daisy Jones and the Six e Maxton Hall.
Segundo o portal Deadline, Louisa Levy assumirá a produção executiva da série. Com um histórico em obras de suspense, como A Morte Entre Outros Mistérios e A Comissária de Bordo, Louisa estreará no gênero de romance com esse novo projeto.
Além disso, Wyck Godfrey, Marty Bowen e Leanna Billings foram confirmados como showrunners. A autora dos livros, Elle Kennedy, também participará como uma das produtoras. Todavia, o Prime Video ainda não revelou detalhes sobre a direção e nem sobre o elenco.

Uma série que fala de amor… e de tudo o que vem junto com ele
Amores Improváveis é uma coletânea de livros, escritos pela norte-americana Elle Kennedy. A série possui cinco volumes: O Acordo (2015), O Erro (2015), O Jogo (2016), A Conquista (2016) e O Legado (2021).
Nos quatro primeiros livros, cada trama acompanha um casal diferente, sempre com o cenário da fictícia Briar University, nos Estados Unidos. Os protagonistas masculinos fazem parte do time de hóquei no gelo, e as histórias mostram como eles se apaixonam por garotas com quem, à primeira vista, não teriam nada em comum. Entretanto, já o quinto livro reúne contos que exploram o futuro desses casais.
Por enquanto, o que se sabe é que a primeira temporada vai adaptar o primeiro livro, O Acordo. Nele, o público acompanha os protagonistas Garrett Graham e Hannah Wells. Hannah, uma estudante de música, carrega traumas quando o assunto é relacionamentos. Porém, ao se apaixonar por um colega da faculdade, ela enxerga uma oportunidade de se aproximar dele ao aceitar ajudar Garrett, o playboy e capitão do time de hóquei, a melhorar suas notas. Em troca, Garrett propõe fingir ser seu namorado para causar ciúmes no rapaz por quem Hannah se sente atraída.
LEIA TAMBÉM: Lucy Hale irá estrelar adaptação em série de Dead Letters
Embora utilize clichês românticos, a saga Amores Improváveis conquistou o público também por outros motivos. As histórias trazem reflexões importantes sobre abuso sexual, violência, relações familiares, amizades e autodescoberta, e tudo isso com leveza e sensibilidade. A expectativa é que a adaptação também explore da mesma forma essas temáticas e que as temporadas futuras sigam a ordem dos livros originais.
A mina de ouro da Prime Video
Em tempos de streaming competitivo, a Prime Video parece ter descoberto uma mina de ouro: investir pesado em licenciamentos de livros amados pelo público para transformá-los em filmes e séries.
De romances a aventuras, a plataforma colheu grandiosos frutos nos últimos anos com as adaptações, como O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (2022), Meu Policial (2022), Vermelho, Branco e Sangue Azul (2023), Daisy Jones and The Six (2023), Uma Ideia de Você (2024) e até mesmo um de seus maiores sucessos, The Boys (2019). Além disso, o Prime Video também adquiriu os direitos autorais de grandes obras que continuam por vir como Verity, Mentirosos e A Sociedade de Atlas.

As adaptações de livros facilitam o streaming no quesito de desenvolvimento de roteiros, apostando em narrativas já testadas e asseguradas na audiência de um determinado público. Essas estratégias se tornam essenciais em uma realidade da qual a competitividade entre as plataformas são acirradas e com espectadores tão voláteis. A recente aposta em Amores Improváveis, fenômeno entre leitores jovens e adultos, será fundamental para continuar pavimentando esse nicho do audiovisual.
Portanto, mesmo sem uma data de estreia definida, o projeto tem tudo para conquistar tanto quem já ama os livros quanto os novos espectadores. A legião de fãs está na torcida para ver nas telas toda a intensidade, o humor e a sensibilidade que transformaram Amores Improváveis em um enorme e verdadeiro sucesso.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.