Com a temática de “Entre mares e palavras”, Noronha realiza seu 1º Festival Literário e Artístico

De 14 a 16 de novembro, Fernando de Noronha se tornará palco da literatura e das artes. A primeira edição do Festival Literário e Artístico de Fernando de Noronha (Fliterarte) acontece na Praça São Miguel, na Vila dos Remédios.

Assim, o evento reunirá escritores, músicos e artistas de diversas regiões do Brasil. Com entrada gratuita, o festival tem como tema “Entre mares e palavras: a literatura no oceano da imaginação”, celebrando a criação artística em meio à beleza do arquipélago.

Festival conta com homenagem para Raimundo Carrero 

Nesta estreia, o homenageado é o escritor pernambucano Raimundo Carrero, que comemora 50 anos de seu romance de estreia: A História de Bernarda Soledade – A Tigre do Sertão (1975). Dessa forma, o autor abrirá o festival com o lançamento de seu novo livro, “A vida é traição.”

O primeiro dia também traz o lançamento de uma edição especial da Revista Continente (Cepe) dedicada a Fernando de Noronha. Além disso, também será lançado durante o festival a segunda edição da coletânea de xilogravuras e cordéis produzida por alunos da Escola Arquipélago.

Entre os destaques da programação estão Cida Pedrosa, Aline Bei, Luna Vitrolira, Kléster Cavalcanti, Mariane Bigio, Cícero Belmar e Santiago Nazarian. A curadoria é do jornalista e crítico literário Ney Anderson, que reforça o compromisso do evento com a diversidade de vozes e linguagens.

O festival é uma realização da Administração Distrital de Fernando de Noronha, por meio da Superintendência de Turismo, Cultura e Esportes, com apoio da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). Regina Piechocki e Edmar Fernandes assinam a coordenação geral do evento.

Imagem de capa: Reprodução/Montagem de fotos realizada pelo Canva