A autora R. F. Kuang, cuja escrita única é incomparável, está prestes a concluir sua renomada série “A Guerra da Papoula” com o lançamento de “A Deusa em Chamas” em novembro pela editora Intrínseca.

A revista Time reconhece a trilogia como uma das melhores obras de fantasia de todos os tempos. A jornada de Rin, repleta de elementos mágicos, poder e uma narrativa envolvente, atinge seu ápice de maneira triunfal, catastrófica e completamente inesquecível.

“A Guerra de Papoula” também conquistou diversos prêmios literários de prestígio, incluindo o Astounding Award, o Crawford Award e o Compton Crook Award. Além disso, a trilogia recebeu indicações para alguns dos prêmios mais renomados da literatura de ficção científica e fantasia, como o Hugo, o Nebula, o Locus e o World Fantasy Award.

Na trama, Rin deixou Tikany para estudar em Sinegard, mas após salvar a nação e ser traída, lidera um exército em sua terra natal, onde os desfavorecidos a veneram. Ela busca vingança contra a República do Dragão e seus inimigos, mas a tentação de destruição cresce. O dilema de Rin é resistir à voz da Fênix que ordena a destruição do mundo.

A editora Intrínseca lançará o livro “A Deusa em Chamas” em 10 de novembro. Nessa obra, Rin retornará às suas raízes e seguirá em direção a um destino brutal e implacável.

Sobre a obra “A Deusa em Chamas”:

livro a deusa em chamas. conclusão de a guerra da papoula
Divulgação| Editora Intrínseca

Rin saiu de Tikany para estudar em Sinegard, a academia militar mais prestigiada do então império, sem olhar para trás. No entanto, após salvar a nação de invasores estrangeiros e lutar em uma guerra civil atroz, seus maiores aliados a traíram. Ela percebeu que todos os caminhos a levavam de volta para o lugar onde cresceu, nas províncias do sul de Nikan.

Rin sabe que é nesse lugar pobre, esquecido pelos governantes e devastado por guerras, que reside o verdadeiro poder. Esse poder habita nas milhões de pessoas comuns, sedentas por vingança e que a veneram como se fosse uma deusa da salvação. À frente da frágil Coalizão do Sul, Rin comanda um exército de famintos e miseráveis, dispostos a não medir esforços para aniquilar a República do Dragão, os colonizadores hesperianos e qualquer um que ameace as artes xamânicas e seus praticantes.

Conforme seu poder e influência crescem, surge a questão: Rin será forte o suficiente para resistir aos sussurros cada vez mais insistentes da Fênix, ordenando que ela queime o mundo e tudo que há nele?

Sobre a autora:

autora do livro a guerra da papoula
Foto: Caroline Tompkins

Rebecca F. Kuang é a autora premiada e best-seller do New York Times, conhecida pela trilogia “A Guerra da Papoula” e pelo livro Babel: An Arcane History, além do próximo lançamento Yellowface. Ela possui um MPhil em Estudos Chineses pela Universidade de Cambridge e um MSc em Estudos Chineses Contemporâneos pela Universidade de Oxford; atualmente, está cursando um doutorado em Línguas e Literaturas do Leste Asiático na Universidade de Yale.

Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-seVocê pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.