Em comemoração aos 55 anos do Ultraseven, o terceiro herói Ultra apresentado na franquia, a Tsuburaya anunciou um filme para este evento. O filme será conceitual, numa pegada “E Se” da mitologia do herói.

Hoje (10) a Tsuburaya anunciou um filme conceitual do Ultaseven, com o título Ultraseven IF Story “The Future 55 Years Ago”. Este filme é comemorativo ao 55º aniversário do herói e tem como previsão de lançamento para o fim do ano.

Para oficializar este lançamento, um teaser foi lançado no YouTube. Confira aqui:

A história do filme conectará o presente com um possível futuro de 55 anos atrás, o futuro da série de 1967, sendo retratado com uma história “E se…” ou “poderia ter existido“, o “What If” de Ultraseven. Pelo teaser, podemos entender que o filme está se passando durante um episódio da série e mostrando como Dan reagiria estar no futuro.

Além disso, o filme contará com o objetivo de questionar as mensagens que estão incorporadas na série de 1967 e de toda franquia. Entretanto, o filme também será um apelo do Ultraseven com os temas universais, não sendo algo apenas para os fãs da série e sim, para todas as pessoas.

Apesar disso, o filme contará com Kohji Moritsugu e Yuriko Hishimi que estrarão reprisando seus papéis como Dan Moroboshi e Anne Yuri, respectivamente. Contudo, ambos os atores contarão rejuvenescimento digital, além de estarem utilizando os trajes da TDF. Ambos os personagens aparecem atravessando o tempo e o espaço, usando uma tecnologia conhecida como “Virtual Human“. Além disso, Moritsugu também reprisará seu papel como Jiro Satsuma, um personagem que surgiu na série de 1967 e o primeiro humano salvo pelo Ultraseven, depois o herói Ultra copia sua forma humana para viver como Dan Moroboshi.

Ultraseven | Tsuburaya anuncia filme conceitual do herói
Reprodução: YouTube (Dan Moroboshi)

Sinopse (Tradução livre):

O sol estava se pondo no horizonte, a escuridão se aproxima da área industrial na costa da baía. Uma asa prateada que voou do nada caiu em uma praia deserta. Este é o Ultra Hawk 1 que devido a um paradoxo do tempo, acabou caindo. Paradoxo criado pelo Alien Pegassa para evitar um acidente ocorrido há 55 anos.

Os sobreviventes estão motivados a destruir Pegassa City, que interferiu com a órbita da Terra. Um alienígena que vive na solidão depois que sua cidade foi destruída.

E Ultraseven, um extraterrestre que amou e viveu no planeta Terra. E cada linha do mundo se entrelaça, após 55 anos, surgirá uma história onde elas se encontram.

Em 2023, Dan Moroboshi cruzará o tempo e o espaço.

Por fim, se quiser saber mais notícias sobre o mundo Tokusatsu, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram.