Valorant Champions 2025 – Fase de Grupos – Dia 4

O quarto dia de Champions rolou e foi incrível! O jogo tão aguardado pelos brasileirinhos aconteceu e o MIBR não decepcionou. Vem conferir!

Made In Brazil x Bilibili Gaming

A estreia dos brasileiros finalmente chegou e não decepcionou nem um pouco! Estávamos sem saber o que esperar da estreia do MIBR no Champions, enfrentando o Seed #1 da China na BLG. O final não tão bom da temporada para o time do Américas nos deixava um pouco apreensivos antes do começo do Mundial, principalmente enfrentando o campeão surpresa da China, que sem dúvidas viria embalado de um bom resultado.

O primeiro mapa foi a Haven, map pick da BLG, e não foi nem perto. O MIBR simplesmente tomou controle do mapa de escolha adversário, não deixando margem alguma para o time chinês. Aspas e Verno brilharam durante todo o jogo, com o Sova do americano vendo todo o mapa e o ajudando a bater um incrível 100% de KAST. O fim da primeira metade já dava dicas do que estava por vir, com o time brasileiro virando o half na liderança por 10-2.

Então, na segunda metade, eles precisaram de apenas três rounds para finalizar o serviço, encerrando o primeiro mapa do dia com um estrondoso 13-2, mostrando que os brasileiros estão de volta no Champions e que viemos para ficar. A baixa quantidade de abates mostra o quão rápido se desenrolou essa partida e o quão forte era o controle do MIBR sobre o mapa e o oponente. Verno terminou o jogo 18/3 e Aspas terminou 13/6.

valorant champions 2025
Créditos: Divulgação VALORANT

Segundo mapa – Corrode

Indo, então, para o mapa do MIBR, entramos na Corrode. Aqui, tivemos um pouco mais de Valorant. Além disso, também tivemos o Aspas de Waylay, um pick não esperado por muitos e que certamente surpreendeu o time adversário também. Com uma primeira metade mais equilibrada e mais bem jogada por parte da Bilibili, conduzidos por boas atuações de rushia e Levius, a equipe chinesa conseguiu fechar o half defendendo na vantagem com um equilibrado 7-5.

Isso, felizmente, não durou muito, já que, depois da virada de lados, o Made In Brazil voltou à sua forma dominante. A Waylay de Aspas brilhou e mostrou o motivo do pick, não deixando a desejar em momento algum, deitando 22 bonecos e guiando o time brasileiro à uma sólida vitória por 13-9, deixando a BLG pontuar apenas DUAS vezes depois do half.

Com um 2-0 muito confiante, o MIBR segue para a winner’s match e mostra para o mundo que o Brasil não veio para passear no Champions. Além disso, a atução absurda de Verno cementa ele como um jogador incrivelmente consistente no top tier do Valorant, jogando bem desde o começo do ano e não tirando o pé do acelerador uma única vez.

FNATIC x Rex Regum Qeon

A segunda partida do dia prometia um belo jogo de Valorant, com duas grandes equipes se enfrenteando. Tanto RRQ quanto Fnatic venceram o Stage 1 de suas ligas regionais, então era de se esperar que tivéssemos um jogo equilibrado, com rounds disputados e partidas acirradas, e foi exatamente isso que recebemos.

No primeiro mapa, fomos para Veneza, na Ascent, mapa de escolha carimbado da Fnatic. E, como esperado, tivemos um jogo muito equilibrado, com as equipes convertendo rounds e tirando pontos do adversário constantemente, em uma ótima partida de Valorant. Apesar disso, a Fnatic conseguiu tomar certo controle do seu mapa de escolha, e primeira metade terminou 7-5 para os europeus.

Por parte da RRQ tivemos Kushy e Jemkin jogando muito bem, cada um terminando a partida com 20 abates cada. Porém, isso não foi o suficiente para vencer a defesa da Fnatic. Com mais uma atuação absurda, como de costume, Chronicle carregou seu time até a vitória, round após round fazendo multikill atrás de multikill, terminando o mapa 25/11 e vencendo por 13-10.

champions 2025 fnatic
Créditos: Divulgação VALORANT

Segundo mapa – Abyss

Na Abyss, map pick da RRQ, tivemos um começo igualmente equilibrado e mais uma boa atuação por parte do Kushy. A primeira metade parecia ser a Ascent traduzida para o mapa da Abyss, visto que ela também terminou 7-5, desta vez, para a RRQ. Porém, depois da virada de lados, tivemos um domínio completo da equipe europeia, que tomou controle total do mapa com ajuda da coisa mais inesperada do Champions até o momento: o Boaster cheio de mira. Foi um absurdo assistir o IGL da Fnatic jogando a Abyss e manobrando completamente o time do Pacífico para onde ele queria. Ele fez tudo, entendeu o jogo, passou call, deu bala e venceu clutch atrás de clutch, ajudando seu time a não perder UM ÚNICO PONTO no lado de ataque do mapa.

O capitão fechou a partida com um absurdo 24/8, seguido por seu companheiro Alfajer que fez 20/12. Esta linda e completamente inesperada partida da melhor Astra do servidor fez com que a Fnatic fechasse o jogo confortavelmente em um 13-7, sem dar chance alguma para a RRQ depois do half.

Um 2-0 quase inesperado, que esconde o quão acirrada foi a série, mas que parabeniza muito merecidamente uma Fnatic que soube aproveitar as vantagens que teve e ainda converter rounds perdidos, muito pelas mãos de Boaster e Chronicle.

Próximos jogos

Com os jogos de hoje, temos todas as primeiras partidas da fase de grupos concluídas e os próximos confrontos todos definidos, confira:

PaperRex x GiantX – 17 de setembro às 10h

DRX x NRG – 17 de setembro às 13h

MIBR x Fnatic – 18 de setembro às 10h

Team Heretics x T1 – 18 de setembro às 13h

Team Liquid x EDward Gaming – 19 de setembro às 10h

Xi Lai Gaming x Sentinels – 19 de setembro às 13h

Bilibili Gaming x RRQ – 20 de setembro às 10h

G2 x Dragon Ranger Gaming – 20 de setembro ás 13h

Te esperamos quarta-feira para mais Champions!

Créditos da capa: Divulgação VALORANT