Valorant Champions 2025 – Fase de Grupos – Dia 1
O Valorant Champions Paris 2025 começou e começou muito bem! Teve show da PaperRex pra cima da XLG, com direito a aces e jogadas plásticas dos campeões do VCT Pacific. E claro, como já previsto pela cobertura do GeekPop, um JOGASSO entre GiantX e Sentinels. Vem conferir!
PaperRex x Xi Lai Gaming
O jogo entre PRX e XLG foi tudo aquilo que esperávamos: um show por parte do Seed 1 do Pacífico. A série começou na Bind, pick da XLG, e, ao contrário do que o placar indicaria, o mapa começou acirrado. A primeira metade encerrou em um 6-6, e até então parecia que teríamos um jogo para assistir. Então, a PaperRex acordou, e com o Jinggg deitando 24, o grande favorito triunfou no mapa de escolha do seu oponente com um placar de 13-9.
Já na Sunset, pick da PaperRex, a história foi completamente diferente. A primeira metade virou 8-4 para a PRX e a Xi Lai Gaming consegiu vencer apenas UM round depois da troca de lados. Teve ace do something, 3 quatro kills do f0rsaken e o Jinggg voando pra lá e pra cá com sua signature Raze. Com isso, e com as 22 kills do f0rsaken, o mapa terminou 13-5.
Com esse 2-0 de respeito, os campeões do Masters Toronto confirmam o seu favoritismo não apenas para ficar em primeiro no Grupo A, mas também para vencer todo o torneio.
GiantX x Sentinels
Então, no segundo jogo do dia, tivemos uma PARTIDASSA de Valorant. Caso você, querido leitor, tenha lido a matéria de aquecimento para o Champions, você me leu dizer que a GiantX ia dar muito trabalho para a Sentinels, que vinha de um tropeço contra a NRG. E foi exatamente isso que aconteceu.
Foi um jogo de extremos, começando pela Corrode, map pick da Sentinels. A primeira metade já dava dicas do que estava por vir, numa virada de lados bem equilibrada com um belo 6-6. Porém, a Sentinels acordou depois do half, não deixando a equipe europeia pontuar uma única vez até o fim do mapa, que terminou 13-6 com uma atuação de gala, como de costume, do garoto zekken.
LEIA TAMBÉM: VALORANT revela música tema do Champions 2025
Indo para a Sunset, mapa de escolha da GiantX, parecia que tínhamos entrado em outro universo. A equipe do EMEA entrou entendendo absolutamente tudo do mapa que um dia ousou ser apelidado de SENset. Desta vez, sob comando de aberturas de pixel absurdas por parte do ara, os donos do mapa de LA foram os europeus, que viraram a primeira metade com um sonoro 10-2, que só não foi pior graças ao IGL johnqt, que tirou dois rounds da cartola. A partir daí, foram apenas 5 rounds para o encerramento do mapa, que terminou 13-4 com o Cloud acumulando 23 abates com seu Sova.
Terceiro mapa – Haven
Por último, chegamos na Haven, mapa decider da série. Aqui, as coisas pareciam até ter voltado ao normal, já que a Sentinels voltou à sua forma dominante, terminando a primeira metade na liderança por 8-4. Porém, na virada de lados, vimos a estrela de ara brilhar. O duelista da GX levou a equipe da Sentinels para passear com sua Outlaw, punindo todo e qualquer avanço da equipe do Américas. No fim, após a metade, a Sentinels pontuou uma única vez, e o mapa terminou 13-9 para a GiantX.
Essa vitória imensa para os claros underdogs da série serve como um recado para seus futuros oponentes: GRUBINHO e amigos não vieram pela experiência, eles querem fazer história.
Próximos jogos
Com os resultados de hoje, temos os próximos confrontos do Grupo A definidos: a PaperRex enfrentará a GiantX dia 17 às 10h e a XLG pegará a Sentinels no dia 19 também às 10h.
Além disso, amanhã tem mais Champions com as primeiras partidas do Grupo C: NRG contra EDG às 10h e Team Liquid contra DRX às 13h.
Te esperamos por aqui amanhã para mais um dia de Champions!
══════════════════════════════════════════════
📲 Entre no canal do WhatsApp
e receba novidades direto no seu celular e
Siga o Geekpop News no Instagram
e acompanhe conteúdos exclusivos.
Créditos da capa: Screenshot
Adorei a materia