Valorant Champions 2025 – Fase de Grupos – Dias 13 e 14
Vem conferir tudo o que aconteceu nos dias 13 e 14 de Valorant Champions 2025! Tivemos muitas partidas incríveis e resultados absurdos até agora nos Playoffs, então vem ficar por dentro.
G2 Esports x DRX
Esse jogo prometia muito, pois seria o encontro entre duas equipes que haviam sido eliminadas por dois grandes favoritos, PaperRex e Fnatic, respectivamente. Por isso, a expectativa era de uma série disputada e cheia de emoção.
No primeiro mapa, a Lotus, escolha da G2, vimos um começo de domínio total dos americanos. Jogando no ataque, a G2 tomou conta do jogo e abriu uma boa vantagem de 8-4 no primeiro half.
Depois da virada, eles apenas controlaram o ritmo, sem dar espaço para reação, e fecharam o mapa com autoridade em 13-7. O grande destaque foi JAWGEMO, que terminou com 28/13. Do lado da DRX, MaKo ainda tentou segurar a equipe com 18/14.
Segundo mapa – Abyss
No mapa de escolha da DRX, o roteiro parecia se repetir. Dessa vez foram os coreanos que aproveitaram o ataque e emendaram uma ótima sequência, fechando a primeira metade também em 8-4.
Na virada, a G2 chegou a ensaiar uma virada incrível, emplacando seis pontos consecutivos e chegando a 10 no placar. Mas a DRX não deixou a reação se consolidar e garantiu a vitória em 13-10. Os destaques foram HYUNMIN, que brilhou com 30/14, e Flashback, sólido com 22/16. Pela G2, trent terminou em 16/16 e leaf em 17/18.
Terceiro mapa – Bind
No decider, o jogo fugiu de vez do controle da G2. A DRX simplesmente atropelou no primeiro half, brincando com o Seed #1 das Américas e construindo uma vantagem absurda de 10-2.
No segundo half, ainda tomaram alguns empurrões, mas não demoraram para fechar o mapa em 13-7. Os destaques da DRX foram MaKo com 21/10 e Flashback com 18/9. Pela G2, valyn foi quem mais tentou, fechando em 16/14.
Com esse 2-1 consistente, a DRX elimina a poderosa G2 do mundial e segue viva na chave inferior do torneio.
Team Heretics x GiantX
Essa era uma partida entre duas wildcards do campeonato. O confronto, disputado na chave inferior, era imprevisível e o resultado, de fato, surpreendeu.
Na primeiro mapa, fomos para a Ascent, escolha da GiantX, onde vimos a Team Heretics dominar completamente o mapa. Jogando na defesa, a TH controlou o mapa do início ao fim e fechou o primeiro half em 8-4.
Depois da virada, benjyfishy e companhia apenas concluíram o trabalho e venceu sem sustos por 13-4. Os destaques, ambos da TH, foram RieNs, que terminou 23/8, e MiniBoo, sólido com 17/11.
Segundo mapa – Lotus
Na Lotus, pick da TH, quem deu as cartas foi a GiantX. A equipe aproveitou o ataque para esmagar o adversário logo de cara, fazendo 9-3 na primeira metade.
Então, no segundo half, GRUBINHO e companhia finalizaram o atropelo e fecharam o mapa em 13-3. Os destaques da GiantX nessa partida blitz foram ara, com 14/11, e Flickless, com 13/6.
Terceiro mapa – Bind
Finalmente, chegamos no decider, onde, por incrível que pareça, tivemos uma primeira metade equilibrada. Os dois times jogaram um bom Valorant e o half acabou terminando em um 7-5 para a GX.
Porém, depois da virada, a Team Heretics mostrou sua força na defesa e deixou a equipe da GiantX pontuar uma única vez na segunda metade. Por fim, vitória da TH por 13-9. Os destaques aqui foram MiniBoo, que fechou em 19/17, e Wo0t, em 16/18. Pela GX, westside teve um bom desempenho com 20/15 e Flickless também apareceu bem com 17/16.
Com esse 2-1, a Team Heretics segue viva na lower bracket e manda a GiantX para casa.
LEIA MAIS: Valorant Champions | Recap do Dia 11 e MIBR vence de novo
Fnatic x PaperRex
Este era um dos confrontos mais esperados do torneio. De um lado, a superpoderosa Fnatic; do outro, uma PaperRex embalada por uma sequência absurda de bons resultados.
O primeiro mapa foi a Bind, escolha da PaperRex, que começou bem equilibrado. A Fnatic, defendendo, conseguiu sair com uma pequena vantagem em um half extremamente equilibrado, fechando a primeira metade em 7-5.
Depois da virada, porém, a PRX tomou o controle no lado defensivo e deixou a Fnatic pontuar apenas três vezes no segundo half, fechando o mapa em 13-10. Os destaques da PRX foram f0rsaken, que terminou 17/15, e d4v41, com 18/12. Pela Fnatic, kaajak brilhou com um impressionante 30/17, ainda que na derrota.
Segundo mapa – Haven
Porém, na Haven, pick da Fnatic, a história foi outra. A PRX simplesmente não existiu. Contando com um apagão por parte do Seed #1 do Pacífico, a Fnatic atropelou do início ao fim e venceu seu mapa de escolha por 13-4 naquilo que foi um mapa relâmpago. Os destaques foram kaajak, que terminou 20/9, e Chronicle, com um 18/9.
Terceiro mapa – Lotus
Finalmente, chegamos no decider, que foi ainda mais insano. A PRX começou arrasadora, fez 9-3 na primeira metade e parecia a caminho da vitória.
Porém, na virada, a Fnatic fez algo histórico: uma sequência de dez rounds seguidos, sem deixar a PRX respirar, vencendo a segunda metade e fechando o mapa em 13-9. Os destaques foram Chronicle, monstruoso com 31/14, e kaajak, novamente decisivo com 19/18. Pela PRX, Jinggg lutou até o fim, ficando 19/17.
Com esse 2-1, a Fnatic avança para a final da chave superior, enquanto a PaperRex cai para lutar nas trincheiras lower.
MIBR x NRG
Para fechar o Dia 14, tivemos finalmente o grande duelo entre duas grandes forças do VCT Américas: MIBR e NRG. O jogo valia vaga na final da chave superior e prometia MUITO.
No primeiro mapa, fomos para a Abyss, escolha do MIBR, onde o equilíbrio foi a marca do jogo. A primeira metade terminou empatada em um equilibrado 6-6.
O segundo half mostrou mais do mesmo equilíbrio prometido aos fãs antes da partida. As duas equipes se encontraram no mapa e conseguiram propor seus ritmos de jogo. Com isso, a segunda metade também terminou 6-6, mandando o mapa para a prorrogação. Então, depois de três OTs eletrizantes, a NRG levou a melhor e fechou em 16-14. Os destaques foram mada, com 20/19, e Ethan, com 16/22. Pelo MIBR, aspas brilhou com 32/15 e cortezia teve grande atuação com 25/17.
Segundo mapa – Haven
Então, na Haven, pick da NRG, o MIBR não quis saber de enrolação. O time brasileiro atropelou para compensar a perda do seu mapa de escolha; fez 10-2 na primeira metade e finalizou o mapa com um 13-4, sem dar chances ao time do NA. Os destaques foram aspas, com 23/8, e Verno, com 13/9.
Terceiro mapa – Corrode
O último mapa foi mais um duelo de altíssimo nível. O MIBR começou na frente, fazendo um 7-5 no ataque, mas a NRG devolveu com outro 7-5 na defesa. Mais uma vez fomos para o Overtime, e novamente a NRG levou a melhor, fechando o último mapa com um 16-14. Os destaques foram brawk com sua Odin, terminando 20/21, e s0m com 22/18. Pelo MIBR, Verno brilhou com 22/19 e aspas mais uma vez foi decisivo com 25/19.
Com esse 2-1, a NRG garante sua vaga na final da chave superior contra a Fnatic, enquanto o MIBR cai para a lower.
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram e acompanhe conteúdos exclusivos.
Créditos da capa: Divulgação VALORANT