No segundo dia da super semana do VCT Américas, KRÜ Esports e Leviatán assumem a primeira colocação de cada grupo. As equipes sul-americanas conquistam vitória por 2×0 sobre a Evil Geniuses e NRG Esports. A equipe de “heat” está 100% no campeonato, e perdeu somente um round até o momento.
Além disso, Leviatán é a única equipe do grupo Omega a vencer duas partidas no campeonato. Os dois times voltam para a super semana na próxima quarta-feira, dia 24 de abril. A Leviatán vai encarar a G2 Esports, a KRÜ encara os brasileiros da LOUD.
KRÜ Esports x Evil Geniuses
Diferentemente do início do torneio, a KRÜ começou como favorita para a partida. Com isso, esperava-se mapas tranquilos para a equipe sul-americana e foi exatamente isso que aconteceu. A vitória veio com um tranquilo 2×0 nos mapas Lotus e Breeze, o último mapa escolhido foi Icebox, mas que não precisou ser disputado.
Desde o início do mapa, a KRÜ apresentou um domínio para cima dos adversários. A equipe do “keznit” não obteve trabalho, e a primeira metade foi 10×2. Entretanto, o primeiro tempo poderia ter acabado em 12×0 que ninguém acharia absurdo pela dominância do time. A equipe da Evil Geniuses até fez três pontos na segunda metade, mas não foi o suficiente para esquentar a partida. Com isso, a KRÜ Esports fechou o mapa em 13×5, e saiu com 1×0 na série. O destaque do mapa foi “keznit” com 23 kills e 1.53 de rating.
Diferentemente do primeiro mapa, a Breeze teve uma melhor apresentação da Evil Geniuses. A equipe norte-americana até conseguiu ficar na frente do placar em alguns momentos. Quando a partida estava 3×2 para a EG, a equipe de “heat” fez seis rounds em sequência e assumiu a ponta. Assumindo assim a vantagem na primeira metade, e fazendo 8×4 em cima dos adversários.
Na segunda metade, a equipe de “jawgemo” até fez cinco rounds em sequência para esquentar a partida. E aproximaram o placar em 10×9, mas era tarde demais, a KRÜ Esports não deixou barato e fez rounds seguidos para fechar o placar e vencer a partida. O mapa da Breeze terminou 13×9 com destaque para o “melser” com 17 kills e 1.38 de rating.
Leviatán x NRG Esports
Diferentemente do primeiro jogo, a partida entre Leviatán e NRG estava cotada para ser muito disputada e sem favorito. Entretanto, a Leviatán mostrou um nível superior aos adversários e teve o controle do jogo inteiro. A partida terminou em 2×0 para os sul-americanos, com os mapas da Sunset e Bind sendo jogados, a Breeze não precisou sair do papel.
Sendo assim, a Sunset foi escolha da NRG Esports. Contudo, os donos do mapa pareciam ser a Leviatán. A equipe do “aspas” dominou do início ao fim, e fez 10×2 na primeira metade. Após isso, a NRG até fez mais dois rounds, mas não foi o suficiente já que a Leviatán só precisou administrar e vencer a partida por 13×4. Destaque para o “king” que fez 18 kills e 1.58 de rating.
Assim como a Sunset, a Bind foi dominada pela Leviatán. A equipe norte-americana só conseguiu fazer um ponto no último round da primeira metade. Com isso, a Leviatán foi para a virada de lados com 11×1, precisando de apenas dois pontos para vencer o mapa e a partida. A NRG até conseguiu vencer o pistol e forçado, entretanto, a equipe da Leviatán venceu o round bônus, e até perdeu o primeiro armado das duas equipes. Contudo, a equipe do “aspas” fechou o mapa em 13×4. O brasileiro foi destaque do mapa com 19 kills e 1.62 de rating.
VCT Américas – KRÜ Esports e Leviatán
As equipes lideram os grupos Alfa e Omega, a Leviatán perdeu na estreia para a Cloud9, mas se recuperou após vencer a Sentinels e agora NRG. A KRÜ não sabe o que é perder no campeonato, venceu as equipes brasileiras FURIA e MIBR, e agora a Evil Geniuses.
Apesar disso, ainda temos muitas rodadas pela frente, mas as equipes parecem estar bem encaminhadas para conseguiram a classificação aos playoffs. E conquistar a chance de jogar o Masters de Shangai.